Ponte Preta

Ponte Preta perde dias de descanso após mudança de data efetuada pela CBF

Foto: Ricardo Zanoncini/Coritiba Foot Ball Club

Na última segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança na data e horário da última partida da Ponte Preta na Série B, diante do Coritiba. Com a alteração, os comandados de Gilson Kleina, que antes poderiam aproveitar um período de repouso de oito dias, agora terão menos datas para realizar o treinamento necessário.

Anteriormente marcado para o último domingo do mês (28), às 16h, agora o duelo de encerramento da temporada para ambos os clubes ocorrerá na sexta-feira (26), às 19h. Com a decisão, os comandados de Gilson Kleina não serão capazes de aproveitar um último longo descanso antes do fim da competição; a pausa de oito dias agora se restringirá, somente, à seis dias.

Os oito dias se mostrariam um dos mais extensos períodos de descanso da temporada do clube campineiro; somente em uma outra oportunidade a Macaca foi capaz de aproveitar tal espaçamento entre compromissos – no início do mês de setembro, entre os duelos contra Sampaio Corrêa e Cruzeiro. O maior intervalo entre atuações da Alvinegra, porém, se consolidou no início de outubro, quando o elenco pôde ficar afastado dos gramados por dez dias entre as disputas diante de Avaí e Náutico.

+ Gilson Kleina e Marcos Jr. celebram vitória e permanência da Ponte Preta na Série B

O motivo da alteração de datas para o duelo desta semana pode ser atribuído às situações em que ambos os clubes se encontram. Faltando uma partida para o fim da Série B, Ponte Preta e Coritiba já puderam definir seus respectivos futuros para a temporada de 2022; enquanto a Macaca se livrou do risco de rebaixamento em seu último embate, o clube paranaense já está garantido na Série A do ano que vem e não luta mais pelo título da competição, que foi assegurado pelo líder Botafogo. Portanto, independente do resultado do embate, clubes que lutam pelo acesso ou contra o descenso não serão influenciados pelos adversários deste fim de semana.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 13º lugar, com 46 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (26), diante do Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo