A Ponte Preta enfrenta o Vitória neste domingo (30), às 18h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciando o returno da competição, as equipes se enfrentam em momentos diferentes, mas com a Macaca tentando um resultado diferente da 1º rodada.
No primeiro jogo entre as equipes na edição da Série B, a Macaca visitou o adversário no Barradão, na Bahia. Ainda sob comando de Hélio dos Anjos, em Abril, o time campineiro foi derrotado pelo placar de 3 a 0, com gols de Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade.
Com a Macaca atuando em casa, o retrospecto tende positivamente para o lado alvinegro: em 16 jogos disputados, considerando Série A e B do Brasileirão, a Ponte venceu sete, empatou cinco e perdeu em quatro oportunidades.
No histórico geral, as equipes sustentam o equilíbrio no duelo, mas com a vantagem do clube baiano: em 29 jogos, foram 11 triunfos do Vitória, nove da Ponte e nove empates.
Dessa vez, buscando distância da zona de rebaixamento, a Macaca encara o rubro-negro baiano sob o comando do técnico Pintado, que fará sua estreia. O treinador conduziu a preparação durante a semana inteira e terá uma equipe descansada, mas com os desfalques de Mateus Silva, Jeh, Pablo Dyego e Jean Carlos.
O time de Campinas deve entrar em campo com Caíque França, Weverton, Fábio Sanches, Edson (Thomás ou Maílton) e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Ramon ou Felipinho) e Matheus Jesus; Paulo Baya, Tales (Elvis) e André (Eliel).
A Ponte Preta está atualmente na 13ª colocação, com 22 somados e apenas quatro pontos distante do Z4. Enquanto isso, com 37, o Vitória busca retomar a liderança conquistada pelo Sport.