A Ponte Preta venceu o Rio Claro nesta quarta-feira (8), pelo placar de 3 a 1, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em jogo válido pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O triunfo fora de casa assegurou o retorno da Macaca ao topo da tabela do estadual.
Após os dois tropeços seguidos na competição, diante do Grêmio Novorizontino (derrota) e Juventus (empate), o time campineiro passou a dividir a liderança com a Portuguesa Santista. Agora, com a derrota do concorrente direto pela posição para o Taubaté, o topo ficou alvinegro novamente.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Garantida com os gols de Jeh, Mateus Silva e Léo Naldi, essa foi a sexta vitória da equipe no Paulistão A2 (Velo Clube, São Caetano, XV de Piracicaba, Monte Azul, Taubaté e Rio Claro). Ao fim da partida, Hélio dos Anjos comentou sobre o confronto e os principais destaques.
— Nós fizemos bem feito a nossa parte. Foi o jogo mais difícil. Primeiro que é desumano jogar nesse horário, com o calor que fez. E depois jogar num campo como esse. É ruim para os dois times. Tivemos de superar um jogo que não é o nosso, de ligação direta. Foi uma vitória de superação. Jogaram a verdadeira Série A2 do Paulista hoje e ganharam — afirmou o técnico na coletiva pós-jogo.
O treinador tem feito rodagens no elenco para preservar os jogadores e evitar que os desgastes evoluam para lesões. As alterações são feitas desde a escalação inicial, como Léo Naldi (contra o Taubaté), como durante a partida, a exemplo de Artur e Tavares em Rio Claro.
— Fiz pequenas mudanças para recuperar ainda mais jogadores. Vai ter mudança para sábado também, vou ter de segurar alguns jogadores. Tem que ter atenção. O tempo de recuperação é pequeno, mas essa é a Série A2 — pontuou.
O técnico ainda comentou sobre a possibilidade do retorno do zagueiro Fábio Sanches para o próximo jogo. A Ponte Preta encara o Oeste no sábado (11), às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.