A primeira janela de transferências da temporada do futebol brasileiro foi fechada na última quinta-feira (20) e, dessa forma, a Ponte Preta reforçou o plantel com cinco nomes visando a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de conquistar o acesso à elite paulista, a Macaca também sonha em retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o ex-treinador Hélio dos Anjos pontuou pelo menos cinco contratações para que o time estivesse competitivo. Pela situação financeira, posteriormente o presidente Marco Antônio Eberlin comentou que um dos motivos para o desligamento foi o desalinhamento acerca da montagem do elenco.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ao longo do mês chegaram nomes para todos os setores. Para a defesa, o lateral-direito/zagueiro Anilson, revelado pelo São Paulo, rescindiu com o tricolor paulista e assinou em definitivo com o time campineiro até 10 de abril de 2025. O jogador, de 21 anos, atuou 10 jogos pelo Aimoré e em 27 pelo Náutico, onde marcou dois gols em sua passagem.
O também zagueiro Thomás Kayck, de 27 anos, chega ao clube de Campinas emprestado por um ano pelo Audax-RJ. O atleta tem passagens em muitos estados, como Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo, onde jogou pelo São Bernardo em duas temporadas.
Samuel Andrade integrou a Ponte após ganhar destaque durante a disputa da Série A2, atuando pelo XV de Piracicaba, time que enfrentou a Macaca em três oportunidades. Na ausência de dois volantes no jogo de estreia, contra o Vitória, o atleta já fez a sua estreia com a camisa alvinegra.
Revelado pelo Flamengo, Yuri de Oliveira é mais um contratado para o meio-campo. O jogador, assim como Anilson, já atuou pelo Aimoré depois de não receber oportunidades no time carioca. Em três jogos pelo Gaucho, o meia de 22 anos marcou um gol e chega para dividir posição com Elvis e Cássio Gabriel.
Sendo o último contratado, o atacante Tales José, de 24 anos, foi revelado pelo Treze-PB e atuava pelo Aruko-PR. Em 13 jogos disputados, tem três gols e duas assistências.
A Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), contra a Chapecoense, em Chapecó.