Embalada na luta contra zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta volta a São Januário, palco do último duelo na primeira divisão nacional.
A Macaca desafiou o mesmo Vasco da Gama na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2017.
+ Camilo lesionado e três liberados: Ponte Preta atualiza cenário no DM
Contra o Cruzmaltino, em 03 de dezembro de 2017, Alvinegra entrou em campo no Rio de Janeiro já com o descenso confirmado à Bezona, especialmente por conta de derrota diante do Vitória pelo placar de 3 a 2, na rodada anterior, em jogo épico no Estádio Moisés Lucarelli.
À época sob comando de Eduardo Baptista, a Nega Véia foi superada pelo clube da Colina por 2 a 1 com gols de Paulinho e Mateus Vital.
Lucca, artilheiro do elenco naquela temporada, fez o tento de honra em cobrança de pênalti, praticamente nos acréscimos da etapa complementar.
Passados quase quatro anos, a Ponte Preta reencontra o Vasco da Gama em situação totalmente diferente.
Agora, o plano dos comandados de Gilson Kleina é garantir permanência na Série B, competição disputada a partir de 2018, quando chegou mais perto na luta pelo acesso à Série A.
Desde então, Macaca fez trajetória bem instável em 2019 e até agora em 2021, além de ficar perto de atingir vaga no G4 em 2020 – a diferença, na ocasião, foi de apenas quatro pontos em relação ao Cuiabá, quarto colocado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.