A Ponte Preta empatou com o Ceará por 0 a 0, no último domingo (7), no Estádio Moisés Lucarelli. Apesar de construir boas chances de sair com a vantagem no placar, a equipe ‘tropeçou’ mais uma vez e não conseguiu a segunda vitória consecutiva em casa.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Após a partida, o técnico Felipe Moreira avaliou o desempenho coletivo. De acordo com ele, a Macaca segue com a evolução e teve bom controle do jogo, no entanto, o resultado frustra por ser mais um duelo em casa.
— Acho que foi um grande jogo. A gente sai muito feliz pela performance. As melhores chances de gol foram nossas. É algo que priorizo muito. A gente vem evoluindo muito. Mas estou triste pelo resultado, que poderia ter sido diferente aqui hoje. Tivemos o controle a todo momento e sofremos muito pouco com o Ceará, que é o campeão do Nordeste — afirmou.
Além de enfrentar o atual campeão da Copa do Nordeste, Moreira também destacou o horário do jogo como um dos fatores que influenciaram na partida como um todo. Ainda assim, o elenco conseguiu desempenhar as jogadas estudadas e trabalhadas.
— Eu acho que desempenhamos um bom futebol sim pelo jogo 11 horas da manhã, com o calor que estava e uma equipe que vem de título com grandes jogadores. Acho que foi uma partida muito bem estudada e elaborada. A gente conseguiu equilibrar o jogo de uma maneira fantástica sem sofrer. Não lembro de uma finalização frontal ao nosso gol. Você pega os números, tivemos 21 finalizações contra cinco do Ceará — disse.
Apesar de manter a vantagem no retrospecto contra o time cearense, o time de Campinas segue sem uma boa sequência na disputa da segunda divisão do campeonato nacional. Em cinco partidas disputadas, a Macaca somou apenas cinco de 15 possíveis.
A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (14), às 15h30 (de Brasília), contra o Londrina, no Estádio do Café.