Ponte Preta

Ponte Preta sobe duas posições, mas mantém distância do G4 na Série B

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Com vitória por 2 a 0 em cima do Náutico, a Ponte Preta ganha duas posições na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com sonho de acesso ainda vivo, Macaca saltou do oitavo ao sexto lugar e, de quebra, ultrapassou Avaí e o rival Guarani ao término da 35ª rodada.

LEIA MAIS: Sem gol contra o Náutico, Ponte Preta alcança clean sheet após 11 jogos

Agora com 51 pontos, Alvinegra continua empatada com o Operário, porém leva vantagem nos critérios de desempate: número de vitórias (14 a 13).

Por outro lado, clube campineiro, mesmo com resultado positivo no Moisés Lucarelli, não foi suficiente para reduzir a distância do G4.

Os comandados de Fábio Moreno foram prejudicados pelo triunfo do Juventude, agora na quarta colocação, em cima do Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, no último sábado à noite, no Estádio Alfredo Jaconi – o rival gaúcho deixou o CSA para trás e saltou a 55 pontos, mais perto da elite.

Ainda com quatro de desvantagem em relação ao pelotão de frente, a Ponte Preta tem três jogos pela frente até 30 de janeiro para ultrapassar o Papo.

O Cuiabá, em terceiro com 58, tem vaga praticamente selada na primeira divisão de 2021, ao passo que a equipe de Maceió soma 53.

“A gente ainda segue com chances. Isso é muito importante. Diminuímos a distância. Ao decorrer das rodadas, a coisa vai ficando cada vez mais apertada. A gente tem pouco espaço para erro, por isso que a cobrança foi dura nesse sentido após a partida. A gente não pode perder tantos gols, principalmente nessa reta final, porque não tem adversário fácil”, declarou o técnico Fábio Moreno, em coletiva

“Quem está brigando embaixo, dá a vida. Quem está brigando lá em cima, dá a vida mais ainda. Tem a Chapecoense que disputa título, que, com certeza, quer esse título. Então a gente precisa estar muito bem atento e muito bem focado para que esses erros não se repitam e a gente continue buscando. Se a gente for para Chapecó com essa disposição e essa qualidade, a gente vai dar mais um passo em cima do nosso objetivo. Eu acho que é isso que vai acontecer”, completou.

TABELA

De olho no acesso, Macaca volta a campo nesta quinta-feira, 21 de janeiro, diante da vice-líder Chapecoense, na Arena Condá, às 17h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo