Ponte Preta
Ponte Preta tem cinco jogadores com contrato até o desfecho do Paulistão
— Continua depois da publicidade —
Plantel da Ponte Preta, dirigido por Fábio Moreno, tem cinco atletas com vínculo até o fim do Campeonato Paulista.
Entre as peças com acordos curtos junto à Macaca estão o goleiro Luan Ribeiro, o zagueiro Luizão, o volante Barreto e os atacantes Moisés e Papa Faye.
+ Ponte Preta supera entrave e avança em negociação por Niltinho
Com calendário do Estadual indefinido em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19 e do endurecimento das medidas restritivas, Alvinegra espera posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) a respeito – a promessa é encerrar a competição no dia 23 de maio, domingo.
CASO A CASO
De acordo com apuração da reportagem do Esporte News Mundo, a única situação encaminhada pelo Departamento de Futebol é Moisés – clique aqui e saiba mais sobre o assunto.
Titular absoluto no início da temporada, atacante está emprestado pelo Concórdia até 30 de abril e será adquirido pelo valor de R$ 500 mil, referente a 50% dos direitos econômicos.
O camisa 21, prestigiado com a comissão técnica desde a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, é a principal prioridade do quinteto, principalmente depois de ter sido consultado por clubes da primeira divisão: Chapecoense e América-MG, recém-promovidos.
Barreto, por sua vez, foi cedido pelo Criciúma até 31 de maio e também está na pauta da diretoria. Dono da posição com Moreno, volante está fora do padrão salarial do Tigre – não está descartada a chance de assinar acordo em definitivo com a Alvinegra para sequência do ano.
O atleta, aliás, ainda não tem negociação em andamento para renovar, porém já desperta atenção dos cartolas no Moisés Lucarelli.
Há expectativa também de que, em caso de rescisão amigável, um percentual do passe continue ligado ao clube do interior de Santa Catarina.
Titular nos três primeiros compromissos do Campeonato Paulista, Luan Ribeiro tem contrato válido até 30 de maio, enquanto o beque Luizão, que só havia renovado para 2021 graças à cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda, está vinculado até 31 de maio.
Por fim, Papa Faye, ainda sem sequência no time titular, fechou com a Ponte Preta até 30 de abril e tem pouco mais de um mês, ao menos por enquanto, no Majestoso.
O senegalês é uma das poucas opções do treinador para atuar pelas beiradas do campo no sistema ofensivo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.