Em queda livre na Série B do Campeonato Brasileiro e já distante do G4, a Ponte Preta tenta evitar a pior sequência de derrotas dos sete últimos anos.
Entre o fim de agosto e o início de setembro de 2013, Alvinegra amargou quatro reveses consecutivos em trajetória no Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Meia da Ponte Preta, Zanocelo é destaque em goleada da Seleção Sub 20
Na ocasião, sob gestão do ex-técnico Jorginho, durante campanha que culminou em rebaixamento, Alvinegra foi superada por Grêmio (1-0), Portuguesa (2-1), Internacional (3-1) e São Paulo (1-0), sendo três confrontos disputados longe do Estádio Moisés Lucarelli.
Nesta temporada, no período de transição entre a demissão de Marcelo Oliveira e o interino Fábio Moreno, time campineiro já perdeu para Botafogo-SP (2-1), Avaí (2-1) e Operário (1-0).
“Como todos sabem, é a terceira derrota consecutiva, mas a gente vê coisas que foram positivas e coisas que podem ser melhoradas, por óbvio, porque não conseguimos vencer. A gente consegue enxergar não uma luz no fim do túnel, mas a gente consegue enxergar coisas que precisamos melhorar e é possível”, declarou Moreno, em coletiva após tropeço em Ponta Grossa.
“Então a gente acredita nisso e na capacidade desses jogadores. Era a opinião de todos que esse elenco era fadado ao acesso. A gente não vai pensar em nada além do próximo jogo do Confiança, mas a qualidade eu tenho certeza de que a gente tem”, acrescentou o comandante.
E AGORA?
Estacionada em 40 pontos na parte intermediária da tabela, a Ponte Preta volta a campo pela Série B no sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.