Ponte Preta

Em Aracaju, Ponte Preta tenta evita pior sequência de derrotas em sete anos

Ponte Preta não perde quatro vezes consecutivas desde o segundo semestre de 2013 | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Em queda livre na Série B do Campeonato Brasileiro e já distante do G4, a Ponte Preta tenta evitar a pior sequência de derrotas dos sete últimos anos.

Entre o fim de agosto e o início de setembro de 2013, Alvinegra amargou quatro reveses consecutivos em trajetória no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Meia da Ponte Preta, Zanocelo é destaque em goleada da Seleção Sub 20

Na ocasião, sob gestão do ex-técnico Jorginho, durante campanha que culminou em rebaixamento, Alvinegra foi superada por Grêmio (1-0), Portuguesa (2-1), Internacional (3-1) e São Paulo (1-0), sendo três confrontos disputados longe do Estádio Moisés Lucarelli.

Nesta temporada, no período de transição entre a demissão de Marcelo Oliveira e o interino Fábio Moreno, time campineiro já perdeu para Botafogo-SP (2-1), Avaí (2-1) e Operário (1-0).

“Como todos sabem, é a terceira derrota consecutiva, mas a gente vê coisas que foram positivas e coisas que podem ser melhoradas, por óbvio, porque não conseguimos vencer. A gente consegue enxergar não uma luz no fim do túnel, mas a gente consegue enxergar coisas que precisamos melhorar e é possível”, declarou Moreno, em coletiva após tropeço em Ponta Grossa.

“Então a gente acredita nisso e na capacidade desses jogadores. Era a opinião de todos que esse elenco era fadado ao acesso. A gente não vai pensar em nada além do próximo jogo do Confiança, mas a qualidade eu tenho certeza de que a gente tem”, acrescentou o comandante.

E AGORA?

Estacionada em 40 pontos na parte intermediária da tabela, a Ponte Preta volta a campo pela Série B no sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo