Cruzeiro

Tabu! Cruzeiro passa 2019 e 2020 sem vencer times alagoanos

Foto: Bruno Hadadd/Cruzeiro

Os times alagoanos tem sido pedras no sapato do Cruzeiro nos últimos anos. Desde 2019, a equipe celeste não consegue vencer as equipes que vêm do Alagoas, o que tem dificultado à Raposa a alcançar seus objetivos.

No ano passado, o clube celeste empatou com o CSA no primeiro turno do Brasileirão fora de casa, e no returno, perdeu para o time de Maceió no Mineirão, o que, na época, fez com que agravasse a crise do Cruzeiro, que iria a calhar o rebaixamento inédito da Raposa.

Em 2020, o Cruzeiro voltou a ter problemas com alagoanos. Em março, o CRB venceu a Raposa em pleno Mineirão, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. No jogo de volta, os times empataram em 1 a 1, em Maceió, o que acarretou na eliminação cruzeirense da competição. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro empatou em 1 a 1 com o Galo da Praia no primeiro turno jogando no Mineirão, e no returno também houve empate em 0 a 0.

Voltando a falar dos confrontos contra o CSA, pela Série B, o Cruzeiro perdeu em Maceió por 3 a 1 no primeiro turno e empatou no returno, atuando na Arena Independência, em 1 a 1. Com o empate, a Raposa perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4 e pensar no tão sonhado acesso para a elite do futebol nacional.

Cruzeiro não vence o CSA como mandante desde 1995

A última vez que o Cruzeiro venceu o CSA jogando em casa foi em 1995, quando venceu por 4 a 0, no Mineirão, pela Copa do Brasil. De lá para cá, os mineiros e alagoanos se enfrentaram duas vezes em Belo Horizonte, nenhuma com vitória celeste, foi uma derrota por 1 a 0 (2019) e um empate em 1 a 1 (2020).

Vencer como mandante tem sido um grande problema do Cruzeiro para conseguir o acesso nesta temporada. A Raposa é o sexto pior mandante da Série B, conquistou apenas 20 pontos em 15 jogos e tem um aproveitamento de apenas 44,4%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo