A derrota de 5 a 3 para o Fluminense levantou um sinal de alerta para a torcida do Atlético-MG. O time, no Brasileirão deste ano, vem sofrendo um número excessivo de gols que, em relação a temporada passada, isso não aconteceu.
Com o resultado da última quarta-feira (8), o Atlético se tornou a quarta pior defesa do campeonato até aqui, com 13 gols sofridos em dez jogos. Acima dele, apenas Juventude, Botafogo e Avaí sofreram mais gols que o time mineiro no Brasileirão.
O alvinegro e o Leão estão empatados com 15 gols sofridos cada, enquanto o time gaúcho sofreu 17 gols. Os três times estão na parte de baixo da tabela, em 15º, 16º e 19º, respectivamente. O Atlético é o atual quarto colocado.
Leia também:
- Pato no Galo? Jogador recusou sondagem de Sampaoli pelo Atlético-MG
- Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar na Copa do Brasil depois de oito anos
Na temporada passada, quando se sagrou campeão brasileiro, o Galo sofreu 34 gols em 38 jogos, com uma média de 0,8/gols sofridos por jogo. Na edição atual, o Atlético tem uma média superior a um por jogo, mais especificamente 1,3.
Se essa média de mantiver, o time mineiro terminará o campeonato com 49 gols sofridos, 15 a mais do que o ano passado. Para resolver esse problema, Turco já terá duas mudanças certas no sistema defensivo: o retorno de Guilherme Arana na lateral-esquerda e a saída de Nathan Silva na zaga, por suspensão.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O jogo contra o Santos acontece neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão e o ENM realiza a cobertura em TEMPO REAL.