Tênis

Por causa de lesão, Dominic Thiem não irá participar do US Open e do restante da temporada

Divulgação/@ThiemDomi

O tenista Dominic Thiem anunciou nesta quarta-feira (18) que não irá participar do US Open e também do restante da temporada. O motivo da desistência é o fato do atleta ter lesionado o punho no ATP 250 de Mallorca, em junho desse ano.

Thiem, que é o número 6 do mundo e foi o vencedor do torneio no ano passado, fez um post nas redes sociais dizendo que está fora da competição do Grand Slam, e que mesmo seguindo as orientações médicas e usando proteção no punho ele voltou a sentir dores.

Infelizmente eu tive que desistir do US Open e vou perder todo o resto da temporada de 2021. Estou realmente desapontado em não poder defender meu título em Nova York, mas ainda não me recuperei da lesão no punho direito que sofri em junho em Mallorca – escreveu o tenista.

Nas últimas seis semanas venho seguindo as orientações médicas, usando uma proteção no punho e fazendo os exercícios para me manter em forma antes de voltar a treinar em quadra. Minha recuperação estava indo bem, mas na semana passada, durante um bate-bola no treino, voltei a sentir dores e fui direto ver os meus médicos – continuou.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram

Foi uma decisão dura de se tomar, mas sabia que era necessária. Quero ter uma longa carreira pela frente e o mais importante agora é não apressar o retorno para não correr riscos. Espero que vocês entendam.

O US Open começa no dia 30 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo