Com teste positivo para Covid-19, Niltinho vira baixa garantida na Ponte Preta nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Assintomático e com estado de saúde estável, atacante já ficou de fora da Macaca na derrota diante do Remo, no último sábado.
+ Kleina lamenta saída de Dawhan da Ponte Preta: ‘É um grande jogador’
Titular no empate diante do líder Náutico, em Recife, camisa 7 cumpre isolamento social desde quinta-feira, quando saiu o primeiro resultado. Alvinegra esperou a contraprova, contudo, para anunciar oficialmente o caso do atleta, monitorado diuturnamente pelo Departamento Médico.
De acordo com protocolo preconizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Niltinho vai perder, pelo menos, os dois próximos compromissos da Ponte Preta na competição nacional: Vitória, nesta terça-feira, em Salvador, e Goiás, na próxima sexta-feira, no Moisés Lucarelli.
A ausência do profissional é mais um problema clínico no elenco do time campineiro.
Continuam ausentes o goleiro Ygor Vinhas, o zagueiro Rayan, o lateral-direito Kevin, o volante Léo Naldi, o meio-campista Thalles e o centroavante Rodrigão – nenhum tem prazo certo para voltar.
Com contrato assinado em definitivo até 31 de dezembro de 2022 após passagem por Portugal, Niltinho é o primeiro caso de novo coronavírus na Macaca desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro – no Campeonato Paulista, quase todo o plantel foi acometido por surto da doença.
Anunciado em abril, atacante contabiliza 17 jogos disputados pela Ponte Preta em quatro competições distintas, ainda sem nenhum gol marcado e uma assistência – passe decisivo saiu para o tento marcado pelo companheiro Moisés na vitória contra o Santos, no Majestoso, por 3 a 0.
TABELA
Na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com nove pontos e sem vencer há quatro rodadas, Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, diante do Vitória, em Salvador, no Barradão, às 21h30, em confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.