Guarani
Por equilíbrio, Andrade indica receita ao Guarani: ‘Marcação é o conjunto’
— Continua depois da publicidade —
Pilar no meio-campo e intocável desde o início da temporada, Rodrigo Andrade cobrou evolução no sistema de marcação para Guarani alcançar o tão sonhado equilíbrio.
Nas nove primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre alcançou posto de segundo melhor ataque com 16 gols marcados, mas uma das defesas mais vazadas até aqui, com 13 bolas na rede.
+ Rodrigo Andrade projeta futuro de filho na base do Guarani; veja detalhes
“A gente tem que trabalhar para regular isso e não tomar mais gols. A marcação é o conjunto. Começa desde o atacante até a zaga. Agora é trabalhar esse tempo que tem para fazer de tudo para não sofrer mais gols”, disse o atleta, em coletiva de imprensa.
“A gente sabe da sequência de jogos que enfrentamos. Com esses dias de descanso, dá para recuperar mais, ajustar, fazer treino de academia e recuperar. É poder voltar zerado para ir 100% jogar contra o Londrina”, acrescentou.
PRÓXIMA RODADA
Peça frequente em quase todas as partes do campo, Rodrigo Andrade projetou confronto diante do Londrina, próximo adversário do Guarani na Série B – bola rola às 19h, nesta sexta-feira, 09 de julho, no Estádio do Café.
“É pegar os pontos positivos que tivemos e não esquecer dos negativos. Agora, é ir descansado, forte e, se Deus quiser, sair com a vitória de lá. Eu acho que o time deu liga e o time entrosou bastante, mas a gente sempre está trabalhando para melhorar. Eu espero que o próximo jogo seja bem melhor do que foi esse”, declarou.
“É a característica. Eu acho que a gente é muito ofensivo. Como o professor fala, é o atacar marcando. Às vezes, nós três atacamos juntos (com Bidu e Diogo Mateus), mas nós atacamos com cuidado e marcando o adversário”, prosseguiu.
“Para sair o gol, eu acho que só falta a sorte e eu caprichar mais, na verdade. Na hora certa, vai entrar, se Deus quiser”, finalizou.
Titular ao lado de Bruno Silva e Régis no meio-campo, Rodrigo Andrade soma um gol marcado (Botafogo-SP) em 18 jogos disputados pelo Guarani em 2021.
O camisa 32 está emprestado pelo Vitória, com o qual tem acordo até dezembro de 2023, ao Alviverde até 30 de novembro de 2021.
A provável escalação do clube campineiro para desafiar o Londrina tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.