Guarani

Por equilíbrio, Andrade indica receita ao Guarani: ‘Marcação é o conjunto’

Por equilíbrio, Andrade indica receita ao Guarani: 'Marcação é o conjunto'

Pilar no meio-campo e intocável desde o início da temporada, Rodrigo Andrade cobrou evolução no sistema de marcação para Guarani alcançar o tão sonhado equilíbrio.

Nas nove primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre alcançou posto de segundo melhor ataque com 16 gols marcados, mas uma das defesas mais vazadas até aqui, com 13 bolas na rede.

+ Rodrigo Andrade projeta futuro de filho na base do Guarani; veja detalhes

“A gente tem que trabalhar para regular isso e não tomar mais gols. A marcação é o conjunto. Começa desde o atacante até a zaga. Agora é trabalhar esse tempo que tem para fazer de tudo para não sofrer mais gols”, disse o atleta, em coletiva de imprensa.

“A gente sabe da sequência de jogos que enfrentamos. Com esses dias de descanso, dá para recuperar mais, ajustar, fazer treino de academia e recuperar. É poder voltar zerado para ir 100% jogar contra o Londrina”, acrescentou.

PRÓXIMA RODADA

Peça frequente em quase todas as partes do campo, Rodrigo Andrade projetou confronto diante do Londrina, próximo adversário do Guarani na Série B – bola rola às 19h, nesta sexta-feira, 09 de julho, no Estádio do Café.

“É pegar os pontos positivos que tivemos e não esquecer dos negativos. Agora, é ir descansado, forte e, se Deus quiser, sair com a vitória de lá. Eu acho que o time deu liga e o time entrosou bastante, mas a gente sempre está trabalhando para melhorar. Eu espero que o próximo jogo seja bem melhor do que foi esse”, declarou.

“É a característica. Eu acho que a gente é muito ofensivo. Como o professor fala, é o atacar marcando. Às vezes, nós três atacamos juntos (com Bidu e Diogo Mateus), mas nós atacamos com cuidado e marcando o adversário”, prosseguiu.

“Para sair o gol, eu acho que só falta a sorte e eu caprichar mais, na verdade. Na hora certa, vai entrar, se Deus quiser”, finalizou.

Titular ao lado de Bruno Silva e Régis no meio-campo, Rodrigo Andrade soma um gol marcado (Botafogo-SP) em 18 jogos disputados pelo Guarani em 2021.

O camisa 32 está emprestado pelo Vitória, com o qual tem acordo até dezembro de 2023, ao Alviverde até 30 de novembro de 2021.

A provável escalação do clube campineiro para desafiar o Londrina tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo