Guarani

Por novo treinador, Guarani se divide entre orçamento e perfil ideal; veja os cotados

Guarani busca um novo treinador após demissão de Ricardo Catalá | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Depois de decidir pela demissão de Ricardo Catalá no início da tarde desta quarta-feira, o Guarani está no mercado em busca de um treinador para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Conselho de Administração, passada longa reunião no período da manhã, definiu os alvos para assumir o comando do Bugre, pressionado pela vice-lanterna na segunda divisão, com apenas 11 pontos em 14 rodadas.

LEIA MAIS: Em menos de dois anos, Guarani demite dois técnicos após derrota em dérbi

A diretoria campineira se divide entre um profissional que não extrapole o orçamento apertado – isto é, com salário dentro da realidade – e que tenha o ‘perfil ideal’ para tentar extrair o ‘algo mais’ do atual elenco.

Uma ala da cúpula alviverde defende um comandante com maior quilometragem na carreira, experiência de Série B e pulso firme para liderar uma reformulação interna no Brinco de Ouro da Princesa.

Outros diretores, incluindo Michel Alves, superintendente executivo de futebol, são a favor de um técnico da ‘nova geração’, mantendo as características mais recentes, assim como foi com Thiago Carpini e Ricardo Catalá.

NOMES

O Guarani tem como alvo Alberto Valentim, Felipe Conceição e Zé Ricardo, o que resultaria em maior ‘investimento’ com salário.

O primeiro, já com passagem pelo clube enquanto atleta, é normalmente cotado pela diretoria em meio à troca no comando técnico.

Conceição, por outro lado, é bem avaliado pelo bom trabalhado desempenhado à frente do América-MG, na campanha de recuperação pela permanência em 2019.

Zé Ricardo, ainda com mercado na Série A, é, por enquanto, um nome mais difícil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo