América-MG

Por onde andam os jogadores campeões do Mineiro pelo América em 2016?

Por onde andam os jogadores campeões do Mineiro pelo América em 2016?
Foto: Mourão Panda/América

Último título estadual do Coelho, a conquista do Campeonato Mineiro de 2016 diante do Atlético-MG completa cinco anos neste sábado (08). Após tanto tempo, os heróis daquela histórica taça para o alviverde já passaram por diversas mudanças na carreira. Dentre os atletas, alguns se aposentaram, outros mudaram de time e houve até quem se transformou em andarilho da bola. Veja onde estão os jogadores campeões do Mineiro pelo América em 2016.

+Perto de nova final, América-MG comemora cinco anos do título Mineiro de 2016

GOLEIROS

João Ricardo – Um dos maiores arqueiros da história do clube, o jogador defendeu o Coelho até 2018. Após isso, rumou à Chapecoense, onde se sagrou campeão da Série B de 2020. Atualmente, defende as cores do Ceará.

Fernando Leal – O experiente goleiro se aposentou em 2019, após rescindir o contrato com o América-MG, clube que ele defendeu em mais de cinco anos.

Glauco– Cria da base americana, o jogador tinha 21 anos em 2016 e era o terceiro goleiro do time. Agora, aos 26, defende o Oeste.

LATERAIS

Artur – Após a passagem pelo time Decacampeão, o lateral-direito colecionou momentos peculiares no futebol. O defensor defendeu Goiás, Boa Esporte, Barito Putera, da Indonésia, Khon Kaen, da Tailândia, e Weadstone, da Inglaterra.

Jonas – Rodado no futebol brasileiro, o atleta tem 34 anos. Seu último clube foi o Ituano.

Danilo Barcelos – Herói do título com três gols nos dois jogos da final, o lateral-esquerdo é um dos atletas do elenco com maior evidência no cenário nacional. Após passar por Atlético-MG, Ponte Preta, Vasco e Botafogo, o jogador atualmente compõe o elenco do Fluminense.

Bryan – Peça importante na conquista estadual do América-MG em 2016, o jogador, posteriormente, defendeu Cruzeiro, Vitória, CRB e Alashkert, da Armênia. Nos dias atuais, joga pelo Atyrau, do Cazaquistão.

ZAGUEIROS

Sueliton – Após rodar por inúmeras equipes do futebol brasileiro e internacional, o jogador de 29 anos encontra-se, atualmente, no Ituano.

Adalberto – Presença importante na semifinal de 2016, ao marcar contra o Cruzeiro, o zagueiro, atualmente, veste a camisa do XV de Piracicaba, e joga a Série A2 do Paulistão.

Alisson – Com boa passagem pelo América nos anos anos de 2015 e 2016, o atleta foi um dos campeões do Mineiro pelo time alviverde. Se aposentou em 2019, pelo América-RN. Tem 37 anos.

Roger – Por conta de suas madeixas, era conhecido como “David Luiz americano”. Com 26 anos, joga pelo Grêmio Anápolis-GO.

Messias – Um dos maiores nomes da lista, o zagueiro era só uma jovem promessa na época. Hoje, é um dos grandes zagueiros do Brasil e defende o Ceará.

MEIO-CAMPISTAS

Leandro Guerreiro – Se aposentou pelo próprio América-MG em 2016. Atualmente, trabalha nas categorias de base do Cruzeiro, clube em que também jogou.

Claudinei – Titular na conquista de 2016, o volante jogou a última Série B pelo CRB, equipe em que continua até os dias atuais.

Pablo – O polivalente atuava tanto na defesa quando no meio-campo. Atualmente, com 31 anos, defende as cores do Botafogo-PB.

Ernandes – Atleta que atuava também como lateral-esquerdo, o camisa 19 venceu, além do Mineiro, a Série B de 2017 pelo Deca. Está no Mirassol.

Tony – O armador defendeu o América-MG por anos na última década e teve uma boa passagem. Conhecido por sua espessa barba e por boas jogadas, o atleta ficou marcado na história recente do Coelho. Hoje, joga pelo Guarani.

Christian – Jogou o último Campeonato Mineiro pelo Athletic Club de São João del-Rei.

Rafael Bastos – Verdadeiro “cigano da bola”, Bastos passou por vários continentes ao longo de sua carreira. Atualmente, com 36 anos e já experiente, defende a Jacuipense, da Bahia.

Matheusinho – Uma das maiores promessas do América-MG no século, o meia defendeu o alviverde até 2020, quando foi negociado com o exterior. Atua pelo Beitar Jerusalem, de Israel.

ATACANTES

Osman – O avançado foi uma grata surpresa e apareceu com uma das mais importantes peças do Coelho na campanha de 2016. Defende o Cuiabá e jogará a Série A do Brasileirão.

Borges – O experiente jogador levou seu espírito vencedor para o América-MG na conquista estadual. Dentro de campo, ajudou dando a assistência para o gol do título marcado por Danilo Barcelos. Aos 40 anos, está aposentado há cinco temporadas.

Bruno Sávio – Revelado pelo Coelho, o jogador defende o Guarani, onde é um dos principais destaques.

Tiago Luís – Uma das maiores joias do futebol brasileiro nos anos 2000, o atacante nunca fez o que se esperava. Atualmente, veste a camisa do São Bernardo.

Victor Rangel – Algoz do Cruzeiro, o atacante foi figura importante na conquista americano. Se encontra jogando o Campeonato Paulista pelo Ituano.

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo