Ronaldo Alves é desfalque confirmado no Guarani para encarar o Náutico, nos Aflitos.
Zagueiro foi advertido com terceiro cartão amarelo na vitória diante do Operário e fica fora do Bugre por indisciplina pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Bidu representa Guarani na seleção da 19ª rodada na Série B; veja nota
O camisa 22 foi punido pela arbitragem aos 47 minutos do segundo tempo por retardar saída de bola do Fantasma e não viaja a Recife com a delegação – antes deste confronto, saiu de campo amarelado na vitória em cima do Londrina, em julho, e no empate com o Botafogo, em agosto.
Beque já era carta fora do baralho de Daniel Paulista justamente por estar emprestado pelo próprio Náutico, dono dos direitos econômicos, ao Alviverde até 30 de novembro.
No acordo fechado entre as partes em junho, havia sido definida a impossibilidade de ir a campo neste jogo.
Ciente de que não embarcaria à capital pernambucana, Ronaldo, desta forma, forçou a punição para zerar os cartões de olho nos próximos compromissos do torneio nacional.
É provável que o parceiro de Thales seja Carlão, enquanto Ian Carlos pode ficar com opção entre os suplentes.
Suspensão de Alves é mais um motivo para Daniel Paulista seguir sem repetir escalação na Série B.
Ao longo das 21 primeiras rodadas, treinador, por coleção de desfalques – razões físicas, médicas ou indisciplinares – foi obrigado a promover, pelo menos, uma troca entre titulares.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Provisoriamente em quarto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.