Botafogo

Por vaga na Sula, Bruno Lage busca primeira vitória como visitante pelo Botafogo

Botafogo x Defensa y Justicia

Em meio a sequência no Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Defensa y Justicia em busca da vitória para passar de fase na Sul-Americana.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Defensa y Justicia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após empatar em casa, o Glorioso precisa de um resultado positivo em solo argentino se quiser se classificar para as semifinais sem maiores problemas, mas terá que vencer a primeira como visitante sob o comando de Bruno Lage.

Longe de seus domínios, o treinador português já teve quatro jogos no Botafogo, e todos terminaram empatados. Contra Santos, Cruzeiro e São Paulo, pelo Brasileirão, e contra o Guaraní-PAR, pela Sul-Americana. Fora o confronto contra o Peixe, todos os outros três terminaram em um empate sem gols.

Por outro lado, como os números mostram, Bruno Lage segue invicto. Além disso, analisando o contexto, o jogo contra o Santos foi sua estreia, e contra o Guaraní, a equipe jogou com reservas e o regulamento debaixo do braço, já que havia vencido a partida de ida.

Desta vez, o Botafogo vai precisar correr atrás do resultado. Novamente com muitos reservas, o time até abriu o placar na ida, gol de Gabriel Pires, mas viu o Defensa y Justicia empatar. Os argentinos não perdem em casa desde abril, mas não terão seu estádio à disposição, por conta das regras da Conmebol, e vai mandar a partida em um local alternativo.

Com clássico importante no próximo fim de semana, o Botafogo pode poupar titulares mesmo com a necessidade da vitória, já que o foco está no Brasileirão, onde é líder com 11 pontos de vantagem. Com três dias de intervalo entre os jogos, e uma viagem desgastante para a Argentina, é difícil imaginar que Bruno Lage coloque força máxima para o torneio continental.

Um provável Botafogo tem: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta (Sampaio) e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo (Lucas Fernandes); Matias Segovia, Luís Henrique e Diego Costa (Janderson).

Do lado do Defensa y Justicia, a equipe vem de um empate contra o Platense no Campeonato Argentino, onde poupou alguns titulares. Com um bom retrospecto como mandante, o clube eliminou o Emelec nas oitavas e vem fazendo boas campanhas em torneios continentais nos últimos anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo