Futebol Internacional

Portimonense anuncia contratação do brasileiro Zinho, ex-Grêmio

Foto: Divulgação / Portimonense

Quase duas semanas após a confirmação da negociação, o meia-atacante Zinho foi oficialmente anunciado pelo Portimonense nesta quarta-feira (13). O jovem de 20 anos chega ao time português por empréstimo, com duração de um ano e opção de compra no final. Em sua coletiva de apresentação, Zinho falou sobre a chegada ao time português.

— Foi tudo muito rápido, uma questão de três ou quatro dias. Fui bem recebido pelos colegas, direção e staff. A estrutura é muito boa, aqui não falta nada, tenho tudo. Tenho tudo para eu e os meus companheiros jogarmos bom futebol e fazermos uma grande época. Nestas duas semanas já deu para ver que o grupo tem muita qualidade, é muito unido e treina forte — disse Zinho.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Apesar de ainda não ter estreado e do pouco tempo no Velho Continente, o brasileiro já pode notar as diferenças entre o futebol praticado no Brasil e em Portugal.

— No Brasil atuei em alguns jogos da Série A e já assisti ao jogo com o Santa Clara [Liga Revelação] e deu para ver que aqui as transições e o futebol são mais rápidos. Agora é jogar para adquirir experiência. A velocidade e a intensidade do jogo, são as grandes diferenças — avaliou o brasileiro.

Zinho chegou ao Grêmio com apenas nove anos de idade, ainda em 2002, e fez toda a base no Tricolor. Em fevereiro deste ano fez sua estreia no profissional, no Campeonato Gaúcho, e em março foi definitivamente promovido ao grupo profissional. Ao todo foram 28 partidas no ano pelo Imortal, sendo 17 pelo profissional e 11 pelo Sub-20. Além dos títulos gaúcho do profissional e do sub-20 neste ano, o meia atacante também conquistou o Brasileiro de Aspirantes em 2021.

A estreia de Zinho pode acontecer às 14hs (de Brasília), deste domingo (17), quando o Portimonense vai à Guimarães enfrentar o Vitória SC. Ainda sem vencer na Liga Portuguesa, o Portimonense é o penúltimo colocado, enquanto o Vitória SC é o quinto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo