Futebol Internacional

Porto aplica goleada sobre o Vizela e se garante nas quartas da Taça da Liga

Foto: Divulgação / Porto

O Porto recebeu o Vizela, nesta sexta-feira (16), no Estádio do Dragão, em jogo válido pela 3ª rodada da Taça da Liga. Depois de um empate e uma vitória, a equipe da casa precisaria apenas de mais um resultado positivo para se garantir nas quartas de final da competição nacional. Com uma atuação bastante segura, o Porto venceu por 4 a 0 com gols de Toni Martínez, Galeno, Wendell e Taremi.

Apesar do retorno de jogadores importantes como o goleiro Diogo Costa e o volante Otávio, o técnico Sérgio Conceição preferiu manter os jogadores no banco de reservas. No caso do zagueiro Pepe, o atleta se reapresentou com uma fratura no braço e não foi relacionaldo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Com pouco mais de um minuto de jogo, o Porto abriu o placar no Estádio do Dragão. O goleiro Buntic recebeu uma bola recuada, mas errou o domínio quando foi ajeitar para chutar pra frente. Toni Martínez se antecipou, ganhou a jogada e ficou com o gol aberto para mandar para o fundo da rede: Porto 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Vizela se lançou ao ataque para buscar o empate. Em lançamento de bola a frente, o goleiro Cláudio Ramos saiu da área para evitar um perigo maior e chutou para frente antes da chegada do ataque do Vizela. Aos 20, em lance pela esquerda, Claudemir cruzou e Schmidt perdeu um gol incrível, sem marcação.

O Porto deu o troco minutos depois, quando Toni Martínez recebeu na entrada da área, trouxe para a perna direita e finalizou, mas o goleigo Buntic fez boa defesa. Pouco depois, Galeno avançou pela direita e finalizou forte, mas acabou errando o alvo. Aos 35, Igor Julião salvou o Vizela após um cruzamento pela direita que encontraria a cabeçada de Fábio Cardoso. Sem mais chances, a primeira etapa terminou em vantagem do Porto.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, o Porto voltou com três mudanças, mandando a campo Taremi, Evanilson e Otávio. No primeiro lance pela direita, Taremi ganhou a jogada e cruzou rasteiro, mas Galeno não chegou a tempo. No lance seguinte, Grujic lançou na medida para Galeno, que avançou pela esquerda e bateu cruzado: Porto 2 a 0.

O terceiro gol do Porto não demorou a sair e veio em cobrança de falta. Pepê bateu falta e tocou de lado para Wendell. O brasileiro bateu firme de perna esquerda e mandou no canto do goleiro Buntic para fazer o terceiro gol da equipe do Porto: 3 a 0. A equipe da casa seguiu em cima em busca de mais um gol, que saiu em cobrança de pênalti.

Aos 20 minutos, Otávio lançou para Evanilson, que foi derrubado na área; pênalti. Taremi foi para a cobrança de mandou no canto direito do goleiro Buntic, que foi nela, mas não alcançou: Porto 4 a 0. O quinto gol quase veio após os 40 minutos, quando Evanilson tocou para Taremi, mas a finalização do iraniano parou na defesa. Assim, o Porto venceu mesmo por 4 a 0.

COMO FICA:

Com a vitória, o Porto avançou na primeira colocação do grupo A da Taça da Liga. Com isso, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 17h15 (de Brasília), quando terá pela frente o Gil Vicente, em jogo válido pela fase de quartas de final da Taça da Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo