UEFA Champions League

Porto goleia e Feyenoord supera a Lazio; confira o resumão UEFA Champions League de quarta (25)

Feyenoord fez grande jogo e bateu a Lazio em casa no Grupo E da UEFA Champions League (Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images)

Terceira rodada seguiu movimentada no fechamento da primeira parte da Liga dos Campeões 2023/24

Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images

A terceira rodada da UEFA Champions League seguiu movimentada nesta quarta-feira (25). Com o meio de semana agitado na competição, mais quatro chaves fecharam a primeira parte da fase de grupos, na luta pela ‘orelhuda’. Goleada portuguesa fora de casa e grandes vitórias nos Países Baixos e na Áustria foram alguns dos destaques de hoje. Confira o resumo:

GRUPO E

O Feyenoord bateu a Lazio dentro de casa por 3 a 1, com uma atuação imponente na primeira etapa e um equilíbrio maior na segunda. O destaque ficou com Santiago Gimenez, que fez uma ‘dobradinha’ de gols diante dos italianos. O resultado deu a liderança da chave na Champions League.

Já na Escócia, Celtic e Atlético de Madri fizeram um jogo disputado em 2 a 2. Mesmo com maior presença espanhola em campo, os escoceses ficaram à frente do placar duas vezes na primeira etapa, até o empate aos 53′. O Atlético é o vice-líder com cinco pontos, enquanto o Celtic se mantém na lanterna com um ponto.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

GRUPO F

Newcastle e Borussia fizeram um jogo equilibrado nos chutes de maneira geral, mas a ofensiva alemã na primeira etapa destacou-se para dar a vitória. Felix Nmecha (45′) marcou o único tento do Dortmund. A equipe amarela é a vice com quatro pontos, enquanto os ingleses, com a mesma pontuação, está em 3º colocado, fora da classificação momentânea ao mata-mata da Champions.

+ PSG mostra eficiência nas finalizações, supera Milan e assume liderança do Grupo F

GRUPO G

O RB Leipzig dominou a partida em seus domínios e bateu o Estrela Vermelha por 3 a 1. O grande destaque ficou com Xavi Simons, que deu a assistência para o gol de David Raum (12′) e balançou as redes aos 59′. Os austríacos se isolaram na zona de classificação em segundo lugar com seis pontos, sendo cinco de diferença para o Young Boys e o seu adversário do dia na Liga dos Campeões.

Veja também: Haaland marca duas vezes e Manchester City vence o Young Boys

GRUPO H

O Royal Antwerp começou surpreendendo o Porto, levando a vitória parcial para o intervalo com o placar mínimo. Mas, na segunda etapa, os portugueses viraram e golearam na Bélgica por 4 a 1, se consolidando na vice-liderança do grupo com seis pontos. Os belgas seguem sem vencer nesta edição da UEFA Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo