Futebol Internacional

Porto vence Vizela e engata bom começo na Primeira Liga

Porto Vizela
Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Pela segunda rodada do Campeonato Português, o Porto foi ao Estádio do Vizela para enfrentar o clube que dá nome ao estádio. Os Dragões venceram os donos de casa por 1 a 0, com gol de Marcano, no finzinho da partida.

Com mais uma vitória, o Porto permanece na liderança, empatado em pontos com o rival Benfica (ambos com seis pontos). As equipes também têm o mesmo saldo de gol, com cinco cada. Com a segunda vitória, os Portistas engatam um bom começo em busca de ser campeão da Primeira Liga por mais uma vez.

O jogo foi sonolento, apesar da vitória do Porto. Os visitantes começaram bem com um belo chute de Evanilson aos 15′ para a defesa de Buntic. O Vizela também teve uma boa chance 19 minutos depois, com um balaço de Nuno Moreira que passou à esquerda do gol de Diogo Costa. O primeiro tempo acabou sem maiores oportunidades para os dois lados.

No segundo tempo, Gabriel Veron recebeu logo no primeiro minuto e bateu para Buntic espalmar. Aos 39′ foi a vez de Galeno bater para fora após tabela com Martínez. O gol enfim saiu, cinco minutos depois, após Galeno levantar a bola na área e ver Marcano subir para balançar as redes. O gol deu números finais ao duelo, que acabou no 1 a 0 para o Porto.

O próximo duelo do Porto será contra o Sporting, no sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília). O Vizela joga, também no sábado (20), contra o Chaves, às 14h. Ambas as partidas serão pela Primeira Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo