Grêmio

Possível contratação de Benítez divide opiniões de torcedores do Grêmio

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net.

O acordo de empréstimo com o meia-armador, Matín Benítez, está muito perto de ser fechado e foi bastante comentado na última semana. O Grêmio busca no argentino um meio-campista capaz de organizar o tricolor gaúcho, já que o atleta demonstrou qualidade quando jogou por Vasco da Gama e São Paulo FC.

Muitos torcedores ficaram empolgados com a possível contratação do jogador e elogiaram o vice-presidente do Grêmio, Dênis Abrahão, pela capacidade de buscar soluções viáveis para o time. Benítez tem grande qualidade técnica, bons passes e fez um golaço de falta pelo São Paulo no fim da temporada 2021.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Apesar de boa parte da torcida ter gostado do nome para a segunda divisão, outra parte tem certa desconfiança em relação à condição física do jogador. Afinal, Benítez tem dificuldade para jogar 90 minutos de uma partida e o Grêmio precisará de um armador em 2022, pois Jean Pyerre deixou o Imortal.

Segundo o SofaScore, Martín Benítez participou de 24 partidas pelo São Paulo FC no ano passado, 7 como titular, teve uma média de 36 minutos por jogo, o que resultaria em 864 minutos na temporada, ou seja, menos de 10 jogos completos pelo tricolor paulista em 2021. Ele marcou 2 gols e deu uma assistência.

O meia-armador tem dificuldade para manter o ritmo e a característica é antiga, já no Vasco da Gama, Benítez demonstrava cansaço extremo no segundo tempo dos jogos, apesar de ter participado muito mais, 24 partidas, cerca de 72 minutos por confronto. Por esse fator, uma parte da torcida do Grêmio teme que o atleta passe por problemas físicos e lesões durante a temporada na Série B, e acabe desfalcando o time em momentos críticos. A negociação está bastante avançada e resta esperar para descobrir como jogará Benítez no tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo