Se o Fluminense vencer o Campeonato Carioca em cima do Flamengo, irá conquistar o bicampeonato. E além da alegria do clube, Guga pode atingir uma marca expressiva em estaduais. Tricampeão com o Atlético-MG, ao ter vencido em 2020, 2021 e 2022, o lateral-direito tem a chance de chegar a quarta conquista seguida neste início de temporada.
Além da possibilidade da conquista, o lateral-direito tem grande chance de ser titular na final contra o Flamengo por conta da expulsão de Samuel Xavier no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Ele tem a chance de aparecer em momento decisivo e ainda cravar uma dúvida na cabeça de Diniz sobre a titularidade. Na última partida, Ayrton Lucas, do Flamengo, brilhou e incomodou Samuel Xavier.
A equipe pode contar com sua versatilidade, que ficou nítida durante o Carioca. Em algumas partidas, o jovem atuou improvisado na lateral esquerda. O lateral terá que se desdobrar em campo e ajudar na superação até o título.
Leia mais:
- Quatro jogos abrem a 3ª rodada da Superliga feminina; confira os jogos
- Fluminense x Grêmio: prováveis escalações, palpites, arbitragem e onde assistir
- Thiago Silva pode voltar a equipe titular do Fluminense já nessa rodada
Guga foi comprado pelo Fluminense no início desta temporada. Com o técnico Fernando Diniz, o jogador de 24 anos não chegou a ter uma sequência de jogos. Foram sete partidas e em três delas, atuou como titular.
A missão de Guga e do time é complicada. O Fluminense precisa vencer de três gols de diferença para levantar a taça. Se for dois, a partida irá ser definida nas penalidades. O jogo começa, às 18h, também no Maracanã, com ingressos já esgotados.