e-Sports

Power Ranking: Semana caótica para o Brasil, Leviatán se complica e sonho vivo da Sentinels

Cloud9 VCT Americas
Photo by Marv Watson/Riot Games

A penúltima semana da fase regular do VCT Americas chegou ao fim e estamos na porta da derradeira semana da competição. Derrotas dolorosas para os times brasileiros, a Leviatán “brincando com o perigo” e, claro, a Sentinels mantendo o sonho vivo para tentar alcançar os playoffs.

No penúltimo power ranking da fase regular do VCT Americas, o Esporte News Mundo listou todos os times de acordo com as apresentações até aqui.

1- Cloud9 (+1)

Mais do que merecido o primeiro lugar para a Cloud9. É um time consistente, que não vacila e que sufoca o adversário para errar. A sensação é de que todo time joga sem medo nenhum, sabendo o que vai fazer, onde o rival vai vacilar e atacar esse ponto. Tudo funciona bem e não há problema em terminar na liderança da fase. A vítima da vez foi a Leviatán, aniquilada por Leaf, Xeppaa e cia. Garantiu no mínimo um segundo lugar.

2- LOUD (-1)

O inevitável 7×1 apareceu e desta vez foi contra a NRG. Uma derrota com muito mais méritos do rival do que demérito brasileiro. A LOUD não conseguiu mostrar seu jogo, mais uma vez foi atropelada na Split e ainda tentou na Pearl, mas sem sucesso. Aspas em um como “mero mortal” foi diferencial para dar um jogo mais equilibrado.

3- NRG (+1)

A equipe que todos esperavam ver desde o começo apareceu agora. Forte, resistente, intrigante e que contou com tudo a seu favor para aniquilar a LOUD no clássico. Ardiis e Victor brilhavam, mas todo o time teve muito mérito na vitória e a confirmação da vaga nos playoffs.

4- Leviatán (-1)

Perdeu e se complicou. Encontrou uma Cloud9 apavorante e que não tomou conhecimento de Kingg e cia. Errou muito desde Tacolilla com Raze na Lotus até vacilos individuais, que custaram demais a partida. Está na pior situação possível pois enfrentará a LOUD na última semana vindo de derrota. Só precisa vencer, mas pode ficar de fora dos playoffs.

5- 100 Thieves (+2)

É outro time do que apresentou há três semanas atrás. Bateu de frente contra a FURIA, venceu na raça e fez um jogo simples para se manter vivo na busca pelos playoffs. Cryo cresceu de rendimento, Bang foi bizarramente importante e os coadjuvantes entregaram o suporte necessário para a vitória. Enfrenta um MIBR sem expectativa e fica muito próximo da vitória.

6- EG

Em ascensão, venceu sem sustos o MIBR e se aproxima de uma vaga nos playoffs. O problema é que pela frente terá a NRG em seu melhor momento na temporada. Mostrou que todo o time entra em sintonia cada vez mais, Demon brilha com a Operator e o quarteto tem tido seus momentos de glória dentro do servidor.

7- FURIA (-2)

Perdeu um confronto direto e que poderia colocar o time nos playoffs. Ainda erra muito, insistiu em uma composição que já não havia funcionado e se complica em momentos que não precisa. É um inconsistente e que enfrentou a 100 Thieves em momento oposto e que fez jus. Apesar dos problemas, encontrará a Sentinels – com pouca chance de alcançar a pós-temporada -, mas que também não há muito o que perder. Duelo traiçoeiro.

8- Sentinels

Venceu a KRÜ e fez o dever de casa. Na primeira partida sem Dephh, seguiu errando demais e mostrando problemas crônicos dentro do servidor. Lapsos de um time entrosado e que viu Pancada (de novo) salvar rounds como no 1v3 na Bind para selar a vitória. Só um milagre classifica e ainda pega a FURIA que quer garantir a vaga nos playoffs.

9- KRÜ (+1)

Mais uma atuação que não condiz com as peças que tem. É impressionante como não deu certo e que insiste e repete os mesmos erros de sempre. Era a melhor chance para conquistar a primeira vitória em uma Sentinels catando os pedaços. Fecha sua participação contra a Cloud9 e não precisa nem falar.

10- MIBR (-1)

Entra semana nova e o MIBR segue com o mesmo desempenho ruim apresentando nas anteriores. Um time que fez tanto nas primeiras três semanas e que desmoronou da noite para o dia. Ainda é inexplicável como o time caiu tanto de rendimento e a derrota para a EG na última semana apenas seguiu ritmo já visto sem nada de novo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo