Com o término da temporada 2021, o Internacional já planeja o ano de 2022. Enquanto busca reforços no mercado e um substituto para Diego Aguirre, que não deve seguir no Beira-Rio, o Colorado já tem a definição de ter uma pré-temporada longa para o grupo principal e a utilização dos garotos nos primeiros jogos do Gauchão.
Após a derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, o grupo do Inter entrou em férias. A reapresentação está marcada para o dia 11 de janeiro. A primeira partida do Campeonato Gaúcho será 15 dias depois, dia 26 de janeiro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Com a ideia de ter uma pré-temporada mais longa para o grupo principal, o Inter deve colocar os garotos em campo na primeira metade da primeira fase do estadual. Será a repetição da estratégia adotada no começo deste ano, com a utilização de um ou outro jogador do time principal.
— O ano, do ponto de vista esportivo, foi ruim. O Inter não atingiu seus objetivos. Há necessidade de reconhecer isso e ao mesmo tempo trabalhar com os pilares que apresentamos como fundamentais. Construção das categorias de base, renovação de um plantel, com uma condição de ter uma pré-temporada de, no mínimo, 30 dias, para fazer o trabalho ocorrer e criar perspectivas diferentes para 2022 — afirmou o presidente Alessandro Barcellos.
Caso se confirme o planejamento, o primeiro jogo dos titulares poderá acontecer no dia 13 de fevereiro de 2022. O adversário nesse dia será o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Os primeiros seis jogos do Inter no Gauchão 2022:
- Juventude x Internacional (26/01)
- Internacional x União Frederiquense (30/01)
- São Luiz x Internacional (02/02)
- Ypiranga x Internacional (06/02)
- Internacional x Novo Hamburgo (09/02)
- Caxias x Internacional (13/02)