Em meio à uma crise técnica no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá que virar a chave novamente para a disputa da Copa Libertadores. O Tricolor vai em busca de uma classificação histórica às quartas de final contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina.
Leia Também:
- Vojvoda lamenta o resultado negativo e desabafa: “Vestiário está com muita dor”
- Fortaleza precisa mais do que o dobro do aproveitamento feito em 15 jogos para não ser rebaixado no Brasileirão; entenda
O goleiro do Fortaleza, Marcelo Boeck, ídolo da torcida tricolor, destacou a importância da equipe fazer um grande jogo diante dos argentinos pela partida de volta das oitavas de final. Segundo o arqueiro, o Leão tem totais condições de sair deste confronto com uma classificação.
-Fizemos uma partida de alto nível no primeiro jogo e podemos repetir isso agora no confronto de volta. Sabemos da pressão que teremos durante os noventa minutos, mas estamos preparados para esse duelo. Vamos enfrentar uma grande equipe e precisamos ser perfeitos do início ao fim – disse o arqueiro.
+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Boeck ainda destacou a concentração necessária para essa partida e quer equilíbrio do Fortaleza diante do Estudiantes visando classificação histórica na Libertadores.
-A gente precisa ter um ritmo forte para fazer história. Pés no chão e muita tranquilidade para aproveitarmos as chances que criarmos durante os noventa minutos para sairmos com essa vaga – completou.
O duelo da volta entre as equipes será na quinta-feira (7), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi. A partida de ida, na Arena Castelão, terminou empatada em 1 a 1. Dessa forma, o Fortaleza terá que vencer se quiser avançar na competição internacional. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Vale ressaltar que não existe mais o critério de gol fora nas competições organizadas pela Conmebol.