Futebol Mineiro

Prefeitura de BH decide cancelar reunião com clubes e proíbe torcida nos estádios

Prefeitura de BH decide cancelar reunião com clubes e proíbe torcida nos estádios
Foto: Divulgação/Mineirão

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou neste domingo (22) que cancelou a reunião que faria na próxima segunda-feira (23) com os representantes do Mineirão e dos clubes de futebol. Conforme conta no Diário Oficial de BH, a presença de torcida nos estádios foi proibida.

Nessa última semana, jogos de Atlético-MG e Cruzeiro receberam a torcida, o que gerou várias quebras dos protocolos sanitários contra a Covid-19, com diversas aglomerações e não utilização de máscaras.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois da vitória do Atlético-MG sobre o River Plate por 3 a 0 na última quarta-feira (18), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) foi até à TV Globo e disse que tal evento não passou no teste. Segundo a organização do estádio Mineirão, 17 mil pessoas estavam presentes na partida.

– Esse jogo do Galo era um evento teste, conforme acordado com o Mineirão e com a diretoria do Atlético. E não passou no teste. As cenas que vi ontem me deixaram horrorizado. Eu não tenho nenhum receio de voltar à trás e fechar tudo de novo – disse Kalil na oportunidade.

Kalil também disse que cenas com aglomeração “não vão acontecer de novo” como ocorreu no jogo de ontem entre Atlético-MG e River Plate. “A gente quer que tudo volte ao normal, mas as pessoas precisam contribuir. Ter juízo. Como foi ontem não vai acontecer de novo”.

Na última sexta-feira (20), o Cruzeiro também recebeu torcida no Mineirão para o confronto contra o Confiança, vencido por 1 a 0, porém, mesmo com uma quantidade menor de torcedores, protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 foram quebrados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo