Mesmo diante da negativa do Governo Inglês para a ideia de implementar passaportes de vacinas para alguns eventos, a Premier League vai manter seu protocolo anti-Covid para aprovar a entrada de torcedores nos estádios. No atual procedimento imposto pela liga, os interessados devem apresentar carteira de vacinação completa ou teste que comprove a não infecção pelo vírus.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
As medidas da Premier League não param por aí. A instituição continuará implementando algumas regras relacionadas à pandemia como a recomendação do uso de máscaras e do distanciamento social, além do seguimento de dinâmicas específicas de circulação pelos espaços dos estádios.
O passaporte de vacinação já esteve nos planos do Governo, mas, em fala à Sky Sports, o Secretário de Saúde, Sajid Javid, revelou que a ideia foi arquivada e não deve entrar em vigor como previsto anteriormente.
A manutenção da postura por parte da liga surge dentro do contexto revelado, na última segunda-feira (13), de que três novas pessoas testaram positivo entre os 3.039 testes de Covid-19 realizados corriqueiramente com atletas e funcionários dos clubes da Premier League.