Fluminense

Preparador físico e médico do Fluminense celebram convocação para as Olimpíadas

Preparador físico e médico do Fluminense são convocados para Tóquio
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Além de Nino, que vai representar o Tricolor na zaga da Seleção Olímpica, o Brasil vai ter mais dois pedacinhos do Fluminense. Na preparação física e comissão de médicos. Marcos Seixas, preparador físico, também participou dos jogos do Rio em 2016 e, o médico Marco Antônio Azizi coordena a base da CBF desde 2019.

Marcos fez parte da medalha dourada do Brasil nos jogos do Rio, mas declara que encara como se fosse o seu primeiro desafio representando o país na maior competição mundial:

— Eu já tive essa experiência em 2016, com a conquista da medalha de ouro. Foi uma campanha que vai ficar marcada na memória e na história. Agora estou indo para a segunda oportunidade de defender o Brasil em uma Olimpíada. Mas é como se fosse a primeira vez, a sensação é de realização e felicidade muito grande” — disse ao site oficial do clube.

Ele ressaltou ainda que o sonho da convocação não é só para os atletas, mas também para a equipe por trás do gramado:

— É uma sensação de realização. Tanto para os profissionais que trabalham na comissão técnica quanto para os jogadores, eu acredito que o sentimento seja o mesmo. É conseguir chegar em seu estágio máximo, que é ser convocado para uma seleção e ainda ter a oportunidade de participar de uma Olimpíada. Todos falam em sonho olímpico para os atletas, mas também é para os profissionais, para quem trabalha por trás, fazendo a preparação. A expectativa é muito grande e a realização de um grande sonho. — completou o preparador físico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

“Oportunidade de levar o Fluminense para as Olimpíadas”, disse o médico Marco Antônio Azizi.

O profissional faz parte do coordenação da base da Confederação Brasileira de Futebol desde 2019 e está honrado em representar o Brasil e, consequentemente, o clube carioca nos jogos:

— É uma responsabilidade muito grande e um prazer ajudar a nossa seleção na busca pela medalha olímpica. Sinto-me honrado por estar também representando as cores do Fluminense nesta importante competição. — pontuou o médico.

Esses membros do clube vão simbolizar o Tricolor das Laranjeiras fora de campo. Já o zagueiro Nino vai jogar na defesa da Seleção treinada por André Jardine. O desempenho do jogador tem gerado boas oportunidades e chamou a atenção o suficiente para chegar a tamanha conquista. Do Criciúma diretamente para o Fluminense, Nino, de 24 anos, está no clube desde 2019, jogou 111 partidas e tem seis gols com a camisa verde, branca e grená. Ainda promete defender o clube por mais tempo e renovou o contrato até o fim de 2024.

+Fluminense acerta as renovações de contrato dos zagueiros Nino e Matheus Ferraz

O objetivo do elenco é conquistar a medalha de ouro novamente, assim como fez em 2016. Os desafios serão passar pela Costa do Marfim, Arábia Saudita e Alemanha, que formam o Grupo D do torneio. A seleção estreia diante dos alemães no dia 22 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo