Automobilismo

Presente chegando? Lewis Hamilton espera que renovação com a Mercedes sai antes do Natal

Foto: Reprodução/Instagram @f1.mercedes

A temporada 2020 da Fórmula 1, bem atípica por conta da pandemia do Coronavírus, chegou ao fim, mas as equipes já estavam se movimentando pensando no ano que vem e 17 pilotos já foram confirmados para a próxima temporada. Porém, quem ainda não garantiu presença no grid foi Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial ainda não renovou seu contrato com a Mercedes.

Entretanto, no que depender do britânico, isso não deve demorar a acontecer. Após parar as conversas sobre as renovações de seu contrato por conta da pandemia do Coronavírus, Lewis Hamilton acredita que tudo será resolvido antes do natal e que sua história na Mercedes continuará em 2021.

– Pretendo estar aqui no ano que vem. Nós, como equipe, temos mais a fazer juntos, mais a conquistar no esporte e fora de. Portanto, espero que possamos começar, esta semana, as discussões e resolvê-las antes do Natal. Adoraríamos terminar antes do Natal – frisou o heptacampeão.

Lewis Hamilton vai completar 36 anos no dia 7 de janeiro. O britânico coleciona recordes na Fórmula 1. Ele se tornou o maior campeão da categoria este ano, igualando as sete conquistas de Michael Schumacher. Mas no número de vitórias, ele ultrapassou o alemão, o deixando com 92 triunfos, enquanto ele chegou a 95, sendo 21 pela McLaren e 74 pela Mercedes. Além disso, Hamilton é o recordista de poles, 98 no total, pódios com 164, número de pontos com 3778, e número de pontos caso a pontuação atual valesse desde a primeira temporada, o que seria 4177.

Além da Mercedes, que não renovou com Lewis Hamilton, outras duas equipes ainda não têm seu segundo piloto. A Red Bull só tem confirmado Max Verstappen, terceiro colocado no mundial deste ano com duas vitórias, e a AlphaTauri que só garantiu a sequência de Pierre Gasly, que venceu uma prova este ano e terminou em décimo no mundial.

A próxima temporada da Fórmula 1 começa no dia 21 de março, em Melbourne, na Austrália. Aos todo, serão 23 provas disputadas, com o último GP sendo no dia 5 de dezembro, em Abu Dhabi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo