Flamengo

Presente de Natal? Maurício Isla volta a marcar gol após 1400 dias

(Foto: Divulgação)

No último domingo, o lateral-direito Maurício Isla recebeu um grande passe de Bruno Henrique e fez o segundo gol do Flamengo na vitória de 4 a 3 sobre o Bahia, um verdadeiro presente de Natal para o chileno, que ficou 1399 dias sem balançar as redes.

A última vez que o chileno tinha feito um gol foi em fevereiro de 2017, quando anotou no empate do seu ex time Cagliari em 1 a 1 com a Sampdoria. Ao fim daquela temporada, que ele atuou outras 11 partidas, transferiu-se para o Fenerbahçe, onde ficou até julho de 2020, fez 91 jogos e nenhum gol. No Rubro-Negro Carioca, precisou de 21 jogos para desencantar.

Ao todo, foram 113 jogos em branco (sem contar os pela seleção chilena). Profissional desde 2007, Maurício Isla tem 32 anos e 12 gols (sendo um pela seleção chilena). Antes do Cagliari, ele defendeu Udinese (onde fez sete vezes), Juventus, QPR e Olympique de Marselha, onde fez outros dois.

-Trabalhamos muito mais a fase defensiva. O que mudou também foi a chegada do Rodrigo Caio. Jogar com ele, que fala bastante, organiza, é muito diferente. O Flamengo mudou muito, teve problemas com Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio… Agora estamos muito bem….É muito fácil jogar com o Everton. É a mesma coisa na seleção, com Alexis Sánchez. Sempre disse que quando tem jogadores de elite como eles, para mim é muito mais fácil. Com o Everton é um espetáculo- explicou Isla.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo