Em pronunciamento à imprensa e através de suas redes sociais, Alencar da Silveira Júnior, presidente do América-MG, se manifestou publicamente pela primeira vez desde a eliminação do clube na Copa do Brasil. Em sua fala, o cartola deixa claro que não mudará o comando do futebol do clube.
O presidente Alencar da Silveira comentou que possui extrema confiança em Marcus Salum e Euler Araújo, que são os líderes do do futebol do América-MG atualmente. Anteriormente, ao ENM, o dirigente já havia garantido, também, a permanência de Armando Desessards, atual diretor de futebol.
– Fui eleito para administrar o clube, assim como em 2015 a 2017, quando conquistamos um Campeonato Mineiro e um Brasileiro da Série B. Encontrei o América na Série B e deixei na saída na série A. Temos um conselho administrativo que trabalha em conjunto. SE O PROBLEMA É O FUTEBOL, deixo claro não vou mudar a coordenação do futebol de hoje, pois acredito e confio no trabalho do Marcos Salum e do Euler Araújo, que estão coordenando e vão continuar na coordenação do futebol do América com toda autonomia para contatar e dispensar quem acharem melhor –, disse Alencar.
Após a eliminação, a cobrança dos torcedores do América-MG nas redes sociais foi grande, e os alvos principais foram o presidente Alencar e o diretor Armando Desessards. Sem vencer há seis jogos e eliminado da Copa do Brasil de maneira precoce, o Coelho vive um momento que preocupa seus adeptos.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook