Encerrado o ano mais vitorioso da sua história, inicia-se o período de contratações e manutenção do elenco do Atlético-MG. Um dos nomes mais cogitados a deixar o time é do meia equatoriano Alan Franco, confirmado pelo próprio presidente do Galo.
+ Clubes do exterior, NFL e até Netflix: título do Atlético-MG repercute internacionalmente
+ Atlético-MG conquista Copa do Brasil e iguala feito do Cruzeiro com tríplice coroa nacional
Em entrevista ao Canal Bica Galo, no youtube, o presidente Sérgio Coelho confirmou que um clube da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, fez consultas por Alan Franco:
– Houve um interesse de um clube dos Estados Unidos. E a gente está esperando uma proposta para que a gente possa liberá-lo por empréstimo.
Alan Franco chegou ao Atlético em 2020 a pedido de Sampaoli. O jogador foi titular na última temporada até ser contaminado com a covid-19 e passar por complicações, como problemas respiratórios. Em 2021, jogou apenas 15 partidas pelo Galo, a maioria sem atuar por 90 minutos e vindo do banco de reservas. O meia equatoriano ficou fora do banco de reservas em inúmeros jogos, já que o limite de estrangeiros permitidos é de cinco jogadores e o Galo tem sete em seu elenco.
O time dos Estados Unidos interessado em Alan Franco é o Charlotte FC, nova franquia que estreará na MLS em 2022. Ela será comandada por Miguel Angel Ramirez, que treinou Alan Franco no Independiente del Valle, do Equador.
Segundo Sérgio Coelho, o clube não gostaria que ele saísse, mas, olhando o lado do jogador, que é convocado para a seleção constantemente, é necessário a saída para que ele possa ter mais oportunidades: “Nós gostaríamos que ele saísse? Não. Mas se ele tiver que sair para ter oportunidade fora, nós podemos abrir mão dele”
Outro jogador que pode deixar o Atlético em busca de mais oportunidades é o meia Hyoran. Mas, segundo Sérgio Coelho, o único que recebeu uma sondagem mais forte até o momento é realmente Alan Franco.