Atlético-MG

Atlético-MG não confirma renovação de contrato com Tardelli

Atlético-MG não confirma renovação de contrato com Tardelli
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, foi até a Rádio 98 FM, onde atualizou a situação do atacante Diego Tardelli, que tem contrato com o clube até o final deste mês de maio. O mandatário disse que o jogador é um ídolo pessoal e que a situação dele e de outros jogadores que estão emprestados irão ser discutidos nos próximos dias.

— A questão do Tardelli e Bueno, inclusive de outros jogadores que estão emprestados também e que pertencem ao Atlético e que devem retornar agora no final de junho, julho e agosto, será tratado nos próximos dias, com uma reunião específica para isso, comigo, Caetano e comissão técnica. Esse assunto será bem discutido entre nós para ver o que fazemos. Tardelli, especialmente, é um ídolo de todos e meu pessoalmente, eu tenho muita admiração, gosto muito dele e é uma pessoa que soma muito dentro do grupo como ser humano, como homem. Ele ajuda muito a comissão técnica, a diretoria, porque ele é um líder positivo, é um atleta que não causa nenhum tipo de problema dentro do clube e valorizo muito isso também — afirmou o presidente do Atlético-MG.

Depois de conquistar o seu quarto título mineiro, Diego Tardelli foi até as redes sociais e manifestou a sua vontade de renovar com o Atlético-MG. Em uma foto publicada em suas redes sociais, o atleta disse: ‘Identificação, Respeito e Comprometimento. Já quero mais uma foto como essa’. O atacante tem contrato com o Atlético-MG até o final deste mês de maio e tem a renovação incerta ainda. O jogador chegou no início de 2020, mas sofreu uma lesão grave, que o tirou de praticamente toda a temporada e em 2021, o ídolo já passou por outra lesão e dores lombares.

Neste ano, Diego Tardelli, com 36 anos, marcou dois gols com a camisa do Atlético-MG, ambos no Campeonato Mineiro. Além de quatro estaduais, o atacante tem uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana com o Galo, sendo um dos maiores ídolos da história do clube.

Saída de zagueiros?

Sérgio Coelho já havia dito anteriormente que um ou dois zagueiros podem ser negociados na próxima janela de transferências, já que estão valorizados pelo que estão jogando no Atlético-MG e que, por isso, o clube estaria de olho em outro jogador para a posição. O presidente atleticano confessou que ainda não chegou nenhuma proposta para o Galo e que ainda não encontrou nenhum atleta defensivo que estivesse dentro da realidade do clube e que agradasse a diretoria alvinegra.

— Quanto a zagueiro, que foi falado por mim anteriormente. Nós temos muito receio que a gente vá perder um ou dois zagueiros na janela. Não temos proposta, mas pelo que vem jogando os nossos zagueiros e por já terem despertados o interesse de outros clubes , nós quisemos antecipar um pouco. Mas não encontramos nenhum que nos agradasse, que estivesse dentro das nossas condições e não estamos com muita pressa, até porque se não sair nenhum zagueiro e pelo tanto que estão jogando hoje, o Atlético está muito bem na zaga também — disse.

No plantel alvinegro, há cinco zagueiros: Réver, Junior Alonso, Igor Rabello, Gabriel e Bueno (este sem utilização alguma por parte do técnico Cuca e muito pouco utilizado pelo treinador anterior Jorge Sampaoli, que, inclusive, pediu a contratação do jogador).

De acordo com a apuração do Esporte News Mundo, Igor Rabello e Savarino receberam sondagens de outros clubes, mas nenhuma proposta foi colocada em cima da mesa.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo