Seleção Brasileira

Presidente da CBF confirma que Seleção Brasileira espera por Ancelotti

Foto: Alex Caparros/Getty Images

A Seleção Brasileira ainda não confirmou o seu novo treinador desde a saída de Tite ao final da Copa do Mundo do Qatar, em dezembro do ano passado. Neste período, muitos nomes foram especulados, mas o plano A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. Nesta terça-feira (25), Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, destacou que o próximo mês poderá apresentar uma novidade sobre o novo comandante.

— Realmente estamos dentro daquela situação. Agora é avançarmos e procurar. Esperamos que dentro deste mês de maio, até antes da convocação da seleção, que deverá acontecer no dia 25 de maio, a gente deverá ter uma posição mais clara em relação à seleção brasileira — disse Ednaldo Rodrigues durante a assembleia da CBF que aprovou as contas de 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Caso as negociações com Ancelotti não avancem da maneira como a CBF espera, a entidade trabalha também com um plano B. Embora não tenha revelado nomes, Ednaldo Rodrigues garantiu que outros treinadores estão no radar para assumir o ciclo que vai levar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026.

— Tem sempre um plano B. A partir de um momento que a gente tem um compromisso da sociedade brasileira, a gente tem que ouvir os clamores da imprensa e da sociedade. Mas eu só quero colocar o plano B em prática a partir do momento que o plano A não der certo — concluiu o presidente Ednaldo Rodrigues.

Neste período sem um treinador efetivo, a Seleção Brasileira disputou apenas um amistoso diante do Marrocos. Na ocasião, Ramon Menezes, treinador da seleção sub-20, convocou e comandou a seleção principal que acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. Os próximos compromissos serão apenas no mês de junho e, até lá, a CBF espera já ter confirmado o novo treinador.

Carlo Ancelotti chegou ao Real Madrid na temporada passada e conquistou o título da Liga dos Campeões com o clube merengue. O treinador italiano de 63 anos está novamente classificado para a semifinal do torneio continental, aonde terá pela frente o Manchester City. Qualquer tipo de movimentação no comando do Real Madrid só será confirmado ao final da atual temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo