Outro lado

Presidente da FPF defense volta da venda de cerveja nos estádios de São Paulo

Presidente da FPF
Reprodução / CBF

O possível retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de São Paulo voltou a ser tem a de debate nesta sexta-feira (05). Durante uma live no canal “Escanteio SP”, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos defendeu o fim da proibição que está vigente atualmente no estado.

De acordo com o presidente da FPF, o futebol e a cerveja estão diretamente ligados ao lazer das pessoas no dia-a-dia. De quebra, ele relembrou que São Paulo é um dos últimos estados, ao lado do Rio Grande do Sul, a ainda manterem a proibição, que atrapalha os torcedores.

– Lamentavelmente, nós somos o único estado do Brasil que não tem cerveja nos estádios. O futebol, a cerveja, são fatores que contribuem para o lazer, para o dia de jogo. O torcedor gosta de chegar mais cedo no estádio, tomar uma cerveja com seus amigos, falar de futebol e nós não temos isso, infelizmente – iniciou o presidente da FPF.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro ponto levantado pelo presidente da FPF foi o entorno dos estádios. Afinal, por mais que nas arquibancadas a venda seja proibida, as bebidas alcoólicas são amplamente consumidas em bares próximos aos locais da partida. Diante disso, para finalizar, Reinaldo Carneiro Bastos prometeu mudar este cenário.

– Nós temos na porta do estádio bares e ambulantes vendendo cerveja, cachaça, vodka, tudo o que você quiser. E aí o cara anda dez metros, entra para o estádio e não pode nada. É muito mais saudável para todo mundo, principalmente financeiramente para os clubes, que ele consuma dentro do estádio. E volto a frisar, o cara anda dez metros, entra no estádio e não pode tomar. Na rua vale tudo. Mas nós vamos resolver isso, podem esperar – finalizou o presidente da FPF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo