Geral

Presidente da UEFA se reunirá com advogados na terça-feira para tratar da participação dos clubes da Superliga na UCL e na Liga Europa

Imago Images

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, se reunirá amanhã com advogados para tratar da participação dos clubes da Superliga na semifinal da UCL e da Liga Europa na semana que vem.

Ceferin admite que está ‘zangado’ com as ações dos 12 clubes. “Eles escrevem em seu comunicado de imprensa sobre solidariedade, eles não sabem sobre solidariedade. Eles querem ser famosos. Eles serão famosos da maneira errada.”

Ele é então perguntado se a Uefa gostaria que as ligas domésticas expulsassem essas equipes. “Essa é a decisão das ligas nacionais, mas estamos em contato com elas e tenho certeza de que farão as mesmas sanções, como faremos dentro da lei, é claro. Não como essa dúzia, trabalhamos dentro da lei sempre e dentro das instituições.”

Ceferin, já havia confirmado no início da manhã que os jogadores que fossem disputar a Superliga, seriam proibidos de atuar por suas seleções em competições oficiais, como Eurocopa e Copa do Mundo. E, segundo o presidente da UEFA, irá fazer todo o esforço possível para que os clubes e jogadores sejam banidos logo que possível em todas as as competições.

Real Madrid, Arsenal, City, Chelsea e United já poderão jogar as semifinais da Superliga Europeia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo