Futebol Internacional

Presidente do Atlético de Madrid diz que acerto com Griezmann foi inesperado

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO FRANCESA

O retorno do francês Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid foi confirmado nas últimas horas da janela de transferências e pegou a muitos de surpresa. Nesta sexta-feira (03), o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, concedeu uma entrevista à rádio espanhola Cadena SER para tratar do assunto e confirmou que a volta do atacante não era esperada. O mandatário do clube espanhol celebrou o desfecho positivo e explicou alguns detalhes dos bastidores da negociação.

— Era uma questão muito complicada e tínhamos três possibilidades. Acabamos contando com a sorte de assinar com o Griezmann pelos próximos dois anos. Na verdade nem estávamos mais contando com a possibilidade de tê-lo conosco novamente — disse Cerezo, que conseguiu o retorno de Griezmann por empréstimo junto ao Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de ter sido uma grande vitória para a diretoria, a volta de Griezmann não agrada a todos os torcedores. Muitos ainda não aceitam a forma que o atleta deixou o clube na temporada 2019/20 para firmar contrato com o Barcelona. Apesar disso, Cerezo não acredita que o fato será um grande problema para o atacante francês.

— Ele saiu de uma forma estranha, mas mostrou que era louco para voltar ao Atlético de Madrid. Há torcedores que não vão gostar, mas há outros que ficaram maravilhados com sua volta. No final o importante é o desempenho e ter o melhor elenco. Ele chega em condições extraordinárias e estamos muito felizes — destacou o presidente.

Atual campeão da LaLiga, o Atlético de Madrid é novamente um dos favoritos a ficar com a conquista mais importante do futebol espanhol. Apesar disso, a ambição de finalmente ganhar uma Liga dos Campeões também é assunto no dia a dia do clube. Sobre a força do elenco com a chegada de novas contratações, o presidente destacou que tem buscado qualificar ainda mais as opções de Simeone, mas sabe que novos desafios virão pela frente.

— Sempre queremos um projeto melhor em termos de jogadores e a cada temporada enfrentamos desafios. Um dos objetivos que temos é chegar mais longe na Liga dos Campeões. As pessoas acham que temos que lutar por todos os títulos pela força do nosso elenco, mas sabemos que não é assim. Temos grandes jogadores e um treinador magnífico e queremos estar sempre fortes — finalizou Enrique Cerezo.

Depois de duas vitórias e um empate, o Atlético de Madrid só volta a jogar pela LaLiga no próximo dia 12 de setembro, quando terá pela frente o Espanyol, atuando fora de casa, às 09hs (de Brasília). A equipe de Diego Simeone estreia na Liga dos Campeões no dia 15 de setembro, quando recebe o Porto, no Wanda Metropolitano. Esse jogo pela competição continental poderá marcar a reestreia de Griezmann pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo