Nessa quarta-feira à noite, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Camara, anunciou em suas redes sociais a contratação do lateral Mariano.
Nas últimas semanas, já haviam especulações sobre a vinda do atleta, principalmente quando se cogitou a saída de Guga, titular na posição. Mariano disputaria a titularidade com Maílton, porém, nesse momento, Guga se mantém na briga pela ala direita.
Estamos montando um time forte para brigar por títulos. Isso incomoda muito, mas precisamos pensar exclusivamente no Galo. E vem mais um grande reforço: seja bem-vindo, Mariano! #AquiÉGalo
— Sergio Sette Camara (@camara_sette) July 30, 2020
O jogador de 34 anos já atuou no clube em 2008 e foi demitido por indisciplina. Dessa vez, Mariano foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com o atleta em 2017 no Sevilla, e volta agora com mais experiência para o alvinegro.
Na entrevista após o jogo dessa quarta-feira, contra o Patrocinense, Sampaoli comentou sobre sua contratação. Segundo o técnico, ele pediu o reforço de Mariano, pois só tem o Guga atualmente, sem citar o lateral Maílton e gerando dúvidas sobre o jogador.
O lateral, após sua passagem pelo Galo, atuou no Fluminense, Bordeaux, Sevilla e Galatasaray, onde estava jogando antes de negociar sua volta para o Brasil. Nesses clubes, o atleta conquistou diferentes títulos, dentre eles campeão brasileiro e bicampeão turco. No time turco, Mariano tinha o maior salário e, após o vencimento de contrato, foi negociado.
Pingback: 'Se entrar com o pé mole, o América vai atropelar': Keno comenta sobre semifinal - Esporte News Mundo