Futebol Internacional

Presidente do Benfica é preso por crimes fiscais, diz imprensa portuguesa

Benfica presidente
Foto: Carlos Manuel Martins via Imago Images

O Presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, foi preso na manhã desta quarta-feira, 7, em Portugal. De acordo com informações obtidas pelas televisões RTP e SIC, o mandatário está sendo investigado por possíveis crimes fiscais diante do Ministério Publico do país.

A operação envolveu que envolveu o presidente teve continuação em sua casa e no gabinete do mandatário dentro do Benfica. Toda a investigação mobilizou dezenas de policiais nas duas localizações e também nos domicílios de outros ex-dirigentes da Luz como o ex-vice presidente Nuno Gaioso Ribeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A investigação contra Luis Filipe Vieira e outros dirigentes do Benfica é à respeito da Operação Monte Branco. A polícia portuguesa investiga desde 2014 denúncias contra os cartolas sobre lavagem de dinheiro e fraude fiscal, baseada em montantes de dinheiros enviados à Suíça.

Outro ponto abordado é a venda de ações do Benfica. A publicação do jornal “Sol” relembra que um dos acionista do clube, José Antonio dos Santos, poderia ter aceitado adquirir parte do time português em troca de uma dívida pertencente ao atual presidente do Benfica.

Ainda nesta quarta-feira, a Procuradoria Geral da República, em Portugal, emitiu um comunicado relacionado à operação no Benfica. A entidade confirma a detenção de quatro pessoas como “medida cautelar” para evitar possíveis ausências em interrogatórios e sumiço de provas contra os suspeitos. Amanhã, 8, os indiciados devem prestar depoimento para esclarecer e conhecer as prováveis punições que possam ocorrer caso sejam confirmados os crimes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo