Botafogo

Presidente do Botafogo fala sobre protesto dos jogadores e faz promessa de pagar parte da dívida

Durcesio Mello
Foto: Divulgação/Botafogo

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, enfim, se pronunciou sobre a manifestação dos jogadores quanto aos salários atrasados de alguns atletas. Em protesto pela situação financeira do clube, o elenco do Glorioso instituiu uma “lei do silêncio” na última quinta-feira. No mesmo dia, o clube já havia soltado uma nota sobre a situação. Mas, agora, também atrás de um comunicado oficial, o dirigente também falou sobre o assunto. E fez uma promessa de pagamento para a próxima semana.

– Estive reunido com o elenco profissional no Nilton Santos na reapresentação desta sexta-feira (22/10). Aproveitei a oportunidade para reconhecer o profissionalismo e comprometimento dos jogadores e comissão técnica durante esse período de dificuldades. Comuniquei que na segunda-feira será pago um mês de direitos de imagem – afirmou Mello, em nota intitulada “A palavra do presidente – mensagem aos torcedores”, antes de completar:

– Considero a manifestação legítima e entendo a responsabilidade de manter as obrigações em dia. Esse esclarecimento é necessário. Os atletas estão fazendo a parte deles e cabe a nós encontrarmos uma solução de forma integral. Não vamos medir esforços para resolver todas as pendências existentes o mais breve possível.

+ Atlético-MG vence Botafogo e se classifica para as semifinais do Brasileiro sub-20

De acordo com a nota divulgada pelo Botafogo na última quinta-feira, o clube está pendente com três atletas que recebem acima de 60 salários mínimos e com os direitos de imagem de 17 integrantes do elenco. Em contra-partida, o Glorioso afirmou ter antecipado aos atletas R$ 600 mil reais de premiação futura, nos últimos 60 dias.

A manifestação do atletas, por enquanto, não afeta a rotina de treinos, viagens e jogos do clube de General Severiano. O protesto dos jogadores se resume ao atendimento à imprensa. Em 2019, os jogadores do clube alvinegro, à época, fizeram movimento parecido por cerca uma semana.

Em campo, o Botafogo vai muito bem. O Glorioso é o vice-líder da Série B com 55 pontos, dois a menos que o líder Coritiba. Na próxima terça-feira, às 21h30, a equipe visita o Goiás, no Hailé Pinheiro.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo