Futebol Internacional

Presidente do Getafe faz apelo para Messi permanecer disputando a LaLiga

FOTO: MIGUEL RUIZ / BARCELONA DIVULGAÇÃO

Embora o acordo entre Messi e Barcelona esteja muito bem encaminhado, a renovação de contrato do argentino ainda não foi assinada. O clube catalão ainda precisa acertar algumas questões financeiras para poder finalmente abrir espaço para a manutenção do craque em seu elenco. Enquanto isso, a movimentação de Messi segue sendo assunto na Europa, inclusive em rivais do Barcelona. Nesta terça-feira (27), o presidente do Getafe, Ángel Torres, chegou a fazer um apelo para a federação cobrando a permanência do argentino na LaLiga.

— A Liga não pode permitir que Messi saia este ano. Eles cometeriam um erro e todos nós nos arrependeríamos. Você tem que se aposentar na Espanha cumprindo as regras de controle econômico. Mas há momentos em que você precisa levantar um pouco a mão — afirmou Ángel Torres, que completou.

— Faço o que for preciso para que jogadores de futebol como Messi e Cristiano Ronaldo nunca saiam. Messi é o melhor do mundo e deve estar em Laliga. Isso é importante para todos nós que estamos envolvidos na competição — disse o presidente do Getafe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que a LaLiga perdeu jogadores de destaque para outros centros do futebol considerados inferiores, como França e Itália, existe um temor por uma certa queda de interesse dos patrocinadores na competição. Com a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, a competição perdeu um pouco do seu peso na Europa e, caso isso se repita com Messi, a situação poderá ficar insustentável.

Mesmo que já esteja em final de carreira, o argentino chama a atenção por onde passa e, indiscutivelmente, atrai para si a atenção de todo o mundo. Assim, a LaLiga acaba ganhando um peso maior e o investimento de patrocinadores, o que é positivo também para as equipes menores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo