Internacional

Presidente do Internacional avalia temporada, pede ‘autocrítica’ e confirma reformulação do elenco

Reprodução/Internacional

O Campeonato Brasileiro acabou e, com isso, a temporada do Internacional também. Considerado candidato a vaga na Libertadores, o Colorado fez campanha muito abaixo, e acabou se contentando com uma vaga na Sul-Americana. Depois do término dos jogos em 2021, encerrado por uma derrota para o Red Bull Bragantino, o Presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, foi para a entrevista coletiva e admitiu que resultados foram muito aquém do planejado.

– Estamos encerrando um ano que não foi positivo. Temos que iniciar 2022 fazendo uma autocrítica, entendendo aonde erramos para que a gente possa não repetir os erros, mas mais do que isso, buscar alternativas e corrigir fatores que fizeram parte desta temporada que foi diferente. Essa temporada começou com o campeonato de 2020 em andamento, aonde chegamos em uma final de Campeonato Brasileiro. Tivemos oito dias de férias só e tentamos um projeto diferente e novo, que por vários fatores não deram certo. Buscamos a correção com a chegada do Diego Aguirre e estabilizamos, crescemos e infelizmente não conseguimos manter. O Saldo é negativo – avaliou o presidente Colorado.

Após o encerramento desta temporada negativa, como o próprio presidente do clube afirmou, as críticas da torcida do Internacional aumentaram. Diversos atletas que estão no clube há anos foram vaiados nas rodadas finais e se cobrou, principalmente da diretoria, uma “limpa” no plantel. Diante desse cenário, Alessandro Barcellos afirmou que haverá sim uma reformulação, e ressaltou a importância de uma pré-temporada.

– Teremos sim reformulações. O objetivo é que a gente possa corrigir os erros de 2021 para buscar, em 2022, um lugar que o Internacional merece. O nosso grupo e nosso trabalho nao condizem com a posição que nós estamos terminando o ano. Isso a direção, os jogadores e a comissão técnica compartilham da mesma opinião. Portanto é necessário sim que a gente faça essas reformulações. Focamos nas categorias de base e das mudanças de um plantel com as condições de uma pré-temporada, com um tempo de no mínimo 30 dias para que a gente possa fazer esse trabalho acontecer – confirmou o presidente colorado, já adiantando que o clube pretende usar ainda mais as categorias de base.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A reconstrução de um novo elenco, contudo, está limitado por um fator importante. Assim como quando assumiu, o presidente Alessandro Barcellos reforçou que o Colorado só fará movimentações no mercado que estejam dentro do orçamento. Todavia, prometeu dar um “sangue novo” ao atual plantel do Internacional, que possui diversas peças desgastadas com a torcida.

– A reformulação continua, mas nós temos limites financeiros. Vamos cuidar muito disso e é importante que o torcedor saiba. Isso não abrimos mão pois, no momento em que se faz, o preço é cobrado muito caro ali na frente. Nós queremos trabalhar com a otimização dos recursos. Que a gente possa ter um investimento significativo, com criatividade e trabalho, ao olhar pro mercado e trazer atletas que possam melhorar a nossa performance e trazer um “sangue novo”. Isso para termos mais vigor, revigorar essa condição do plantel e, com isso ir atrás daquilo que todos queremos, que são os títulos – ressaltou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Todo trabalho de reformulação, contudo, não passará apenas pelo elenco de jogadores. O técnico Diego Aguirre, por exemplo, não deve ficar – apesar da negativa de Alessandro Barcellos em falar sobre o assunto – e outros setores do clube também podem ser atingidos. Conforme comentado pelo presidente, essa é a hora de fazer uma reavaliação geral para fazer o Colorado voltar a conquistar títulos.

– A reavaliação é com todo mundo. Está todo mundo passando por uma autocrítica, por uma necessidade de entrega maior. Isso envolve todos os setores do clube. O papel de uma direção comprometida com o clube é permanentemente fazer esse processo. Nesse momento de final de ano, parando os jogos dentro de campo, é que a gente consegue fazer esse processo de forma organizada, mas garantindo a continuidade do clube forte e vencedor, como sempre foi o Internacional – finalizou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, claramente abatido pelo final ruim de temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo