Futebol Internacional

Presidente do Napoli comenta negociação de Koulibaly com o Chelsea

Foto: Divulgação / Chelsea

Depois de perder dois de seus zagueiros na janela de transferências, o Chelsea focou em reforços no sistema defensivo e conseguiu acertar com o senegalês Kalidou Koulibaly, que vinha tendo bom desempenho a serviço do Napoli, da Itália. Durante entrevista à imprensa italiana, Aurelio De Laurentiis, presidente do clube italiano, comentou a saída de seu defensor e o acerto com o Chelsea.

De acordo com o mandatário do clube, o Barcelona também se interessou por Koulibaly, mas não conseguiu chegar à quantia pedida pelo Napoli. Assim, a única saída que restou foi finalizar um acerto com o Chelsea, já que Koulibaly também não aceitou assinar um novo vínculo com o clube italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Koulibaly procurou a diretoria e disse que queria sair. O Barcelona chegou a apresentar uma proposta, mas eu não podia negociar com eles. Não tinham dinheiro. Quando chegou o Chelsea, era impossível dizer não. Chegamos a oferecer uma renovação ao Koulibaly, mas a vontade do jogador era sair. Assim fizemos — afirmou o presidente Aurelio De Laurentiis.

Ao todo, Koulibaly passou oito temporadas a serviço do Napoli, tendo se consolidado como um dos principais defensores da atualidade. Agora, pelo Chelsea, o jogador terá a sua primeira chance de atuar na Premier League. A tendência é que Koulibaly seja titular do técnico Thomas Tuchel durante a temporada europeia, embora o Chelsea ainde busque reforços para o sistema defensivo.

Na temporada passada, Koulibaly disputou 34 jogos pelo Napoli, tendo marcado três gols e contribuído com três assistências. Com a saída do jogador senegalês, o clube italiano já encaminhou o acerto com o coreano Kim Min-jae, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia. A contratação do jogador de 25 está em detalhes finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo