A morte do maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, também repercutiu fora do futebol. Na tarde deste domingo, o Presidente Lula lamentou a morte do ex-jogador, que também foi deputado estadual e presidente do Cruz-Maltino.
+ Morre, aos 68 anos, Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco
+ Jorge Salgado lamenta morte de Dinamite em suas redes sociais: ‘Estamos de luto!’
“Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, publicou Lula no Twitter, antes de completar:
“Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube. Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite”, finalizou o presidente.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Roberto Dinamite morreu na manhã deste domingo depois de ser internado no último sábado em um hospital no Rio de Janeiro. O maior artilheiro da história do Vasco tratava um câncer no intestino desde o início de 2022.