Presidente Lula homenageia Roberto Dinamite, ídolo do Vasco: ‘Foi um gigante do futebol brasileiro’

A morte do maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, também repercutiu fora do futebol. Na tarde deste domingo, o Presidente Lula lamentou a morte do ex-jogador, que também foi deputado estadual e presidente do Cruz-Maltino.

+ Morre, aos 68 anos, Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco

+ Jorge Salgado lamenta morte de Dinamite em suas redes sociais: ‘Estamos de luto!’

“Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, publicou Lula no Twitter, antes de completar:

“Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube. Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite”, finalizou o presidente.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Roberto Dinamite morreu na manhã deste domingo depois de ser internado no último sábado em um hospital no Rio de Janeiro. O maior artilheiro da história do Vasco tratava um câncer no intestino desde o início de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo