Na tarde da última terça-feira (20), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, através do twitter oficial do clube se manifestou acerca do pedido de anulação do jogo entre São Paulo e Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube protocolou oficialmente o pedido através do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, STJD.
Na fala, o presidente informa que antes da partida, falou preventivamente com dirigentes da CBF sobre a troca de arbitragem solicitada pelo São Paulo e acatada pela Confederação. Se houvesse algum prejuízo ao Tricolor gaúcho, Romildo saberia onde recorrer.
Romildo Bolzan elegeu a arbitragem como desastrosa e incapaz e explicou as providências tomadas pelo clube:
-Uma arbitragem que não deu dois pênaltis, que não expulsou dois jogadores do São Paulo, que não criou uma condição de domínio da partida, não coibiu a violência. E deu no que deu. Um resultado completamente prejudicado por conta da arbitragem. – disse o presidente gremista.
-Feito tudo isso, o Grêmio rapidamente posicionou-se. Na segunda-feira (20), nós fizemos um documento onde relatamos tudo isso. Pedimos as imagens e áudios VAR, tudo aquilo que significou o processo de decisão do VAR. – acrescentou.
Em sua fala, o presidente também disse que no documento encaminhado, pede explicações sobre a reunião entre os dirigentes do São Paulo e da CBF, que definiu a mudança da arbitragem da partida.
No relato, Romildo diz que acredita que nas explicações sobre a reunião, possam existir provas que sustentem a anulação do jogo que ocorreu no sábado (17).
Para finalizar, o presidente do Tricolor faz um apelo por união entre os clubes brasileiros:
-Demandamos ao clubes brasileiros que todos nós façamos, imediatamente, um documento pedindo que o VAR seja completamente publicizado. Suas decisões, seus áudios, suas visualizações, sua forma de decidir, os debates que acontecem entre o árbitro de campo e de vídeo. Enfim, tudo que significa a transparência desse processo. Que tudo seja rapidamente liberado aos clubes para que todos tenham conhecimento. – disse Romildo Bolzan.
-Estou me posicionando para dar satisfações clara a torcida do Grêmio no sentido de dizer: Estamos atentos, estamos nos posicionando, estamos trabalhando e queremos estabelecer a verdade dos fatos aqui, para ver se, efetivamente, o futebol brasileiro não teve sua moralidade atingida. – finalizou
Assista na íntegra o depoimento do presidente Romildo Bolzan Jr:
Para mais informações do Grêmio acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.